26-NOV-2018

Cedro realizará II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A escolha do tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente contém muitos avanços, mas é ainda um desafio a ser enfrentado.

#Agenda POR MACIEL 26 DE NOVEMBRO DE 2018

Foto: Alysson Lopes

O evento da Prefeitura, aberto a todos os segmentos da sociedade, será no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE), a partir 8 horas da manhã da terça-feira, 27 de novembro. O tema é "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violência". Serão debatidas políticas de atendimento à criança e ao adolescente. Inscrições para a II Conferência o próprio local.

A solenidade contará com a presença do Prefeito Dr. Nilson Diniz, vice Joãozinho de titico, primeira-dama Ana Clécia, Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Argus Formiga, ainda a presença do poderes legislativo, judiciário, bem como sociedade civil e população em geral.

Para o Prefeito Dr. Nilson Diniz, a ação é de extrema importância. O município já vem realizando diversas ações em prol das crianças e adolescentes, mas é necessário debater novas propostas. Ele reforça o convite: "Queremos mobilizar a população em geral para a implementação de novas demandas e assim colaborarmos nas novas políticas para o segmento".

A Conferência está dividida em cincos eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira reforça: o encontro servirá para eleger os delegados das próximas etapas da conferência. "Estamos realizando a mobilização nesse sentido. Sobre o evento, trata-se da nossa colaboração para a implementação e o monitoramento da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes".

IIConferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Dia: 27 de novembro (terça)

Local: Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE)

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa