26-NOV-2018

Cedro adere ao Programa Selo Brasil Amigo do Idoso

Oferecer qualidade de vida para os idosos e promover envelhecimento saudável e ativo da população. Atualmente o município conta com 2.039 idosos no Cadastro Único

#Município POR MACIEL 26 DE NOVEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, aderiu à estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e atuará com os idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, reunindo ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas, baseadas no cumprimento do Estatuto do Idoso.

Ao todo, no estado do Ceará, 41 municípios aderiram e irão atuar com metas, voltadas à oferta de melhores condições de vida para a população idosa vulnerável. O município de Cedro conta com o grupo de idosos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e atuação do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que esta adesão reforça o compromisso da gestão em investir na pessoa idosa como política pública. "Além desta adesão, vamos continuar trabalhando com as questões sociais e a com a elaboração do plano municipal do idoso", ressalta.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, ressalta que o Programa Selo Brasil Amigo do idoso, conta com cinco certificações. "Vamos em conjunto realizar as etapas e assim firmar o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população".

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa
A ação é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Humano, da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, 6 milhões deles estão no Cadastro Único. Ao aderir à estratégia, estados e municípios assumem o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população. Atualmente o município de Cedro conta com 2.039 idosos no Cadastro Único.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS