22-NOV-2018

Dr. Nilson participa do I Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará

Na qualidade de vice-presidente o gestor cedrense representou a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE)

#Audiência POR MACIEL 22 DE NOVEMBRO DE 2018

Divulgação

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, representou a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), durante o I Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará, que aconteceu na quarta-feira (21/11). O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Em seu discurso, Dr. Nilson ressaltou a importância da iniciativa para traçar ações estratégicas para os municípios cearenses. "É uma forma do Governo buscar mais investimentos e ajudar a incrementar a arrecadação própria dos municípios. É fundamental reunir o conhecimento de todos os órgãos e setores para melhorar o desenvolvimento do Estado. Estamos de braços abertos para contribuir nesse processo", reforça. O vice-prefeito, Joãozinho de Titico e o assessor de gabinete João Batista Moura também estiveram presentes.

O Chefe da Casa Civil do Estado, Nelson Martins, reafirmou o compromisso estadual com o pleno desenvolvimento dos municípios e enumerou diversas parcerias de sucesso realizadas em áreas como Educação, Saúde e Segurança Pública. "Hoje discutimos outra parceria de fundamental importância. Vamos reunir esforços para fomentar a atração de investimentos para os nossos municípios", frisou.

O presidente da Adece, Eduardo Neves, falou sobre a estruturação da Agência e apresentou o site Invest Ceará, elaborado para atrair investidores para o estado. A plataforma disponibiliza vários dados, informações e potencialidades, de cada município, para abrigar investimentos. Um poderoso mecanismo para o desenvolvimento municipal. Os municípios terão direito a login e senha para acesso registro ao site, fornecendo diversas informações estruturais capazes de potencializar as ações da Adece para a atração de investimentos.

O vice-prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico, lembra que o evento demonstra a preocupação do Governo do Estado em buscar parcerias e investidores para alavancar novas oportunidades. "Este encontro somou forças junto aos representantes de entidades e principalmente de investidores para que possam disponibilizar novas alternativas para crescimento dos municípios".

O encontro contou com palestras sobre desenvolvimento sustentável, estruturação da Adece, observatório de indústrias e desenvolvimentos regionais, estudos do IPECE, Rede Simples, instalação do Fórum Cearense de Dirigentes Municipais de Desenvolvimento e Inovação, além de palestra sobre atração de investimentos e ecossistemas inovação.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS