21-NOV-2018

Idosos de Cedro participam de dia de devoção na Região do Cariri

#Turismo POR MACIEL 21 DE NOVEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

A prefeitura de Cedro propiciou dia de muito lazer e confraternização para 113 idosos com a visita à Região do Cariri. Na última terça-feira (13/11), os grupos atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS I e II) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fizeram um passeio memorável, promovido pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

A primeira parada foi na estátua de Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Crato; em seguida, o grupo conheceu o velho Casarão do Horto, local preferido do Padre Cícero Romão Batista para os seus retiros espirituais, no alto da Serra do Catolé, de onde é possível uma visão panorâmica de toda Juazeiro do Norte. "É uma oportunidade para os nossos idosos se inserirem no lazer como ferramenta essencial de socialização", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Para a Coordenadora do CRAS I, Ana Paula, o dia foi de alegria para os idosos que, durante todo o ano, participam dos vários grupos. No passeio, vivenciaram momentos de diversão e devoção cm muita alegria. "É uma grande satisfação constatar a alegria dessa gente tão especial, aproveitando o turismo religioso. Que surjam novas oportunidades para que sejam visitadas outras regiões do Estado".

A dona de casa Francisca Leonilda (52), moradora da comunidade de Candeias, visitou pela primeira vez a o Cariri. Ela agradeceu a gestão municipal a oportunidade. "Pela primeira vez que conheci a Região e fiquei encantada. Gostei bastante desse momento de fé e de devoção. Agradeço ao prefeito Dr. Nilson Diniz pela oportunidade". A aposentada Cecília Maria, participou de todos passeios promovidos até agora. Foi ao Cariri cumprir a promessa pela recuperação da saúde do esposo. "Conheci a estátua de Nossa Senhora de Fátima e fui cumprir a promessa pela saúde do esposo. Vou levando um lembrancinha abençoada para o nosso prefeito, Dr. Nilson Diniz", destaca Cecília.

Os turistas cedrenses foram recepcionados pelo Salesiano Eduardo Amorim, que também é natural da cidade de município e o cuidador do Casarão do Padre Cicero. Emocionado, deu boas-vindas aos conterrâneos. "Em nome da nossa família salesiana, obrigado a todos pela presença na Colina do Horto. Reforço o convite para que conheçam a herança deixada pelo nosso santo Padre".

Novo passeio
Já está sendo agendado um novo passeio à Região do Cariri com um grupo de mulheres que participam dos CRAS I,II, CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O destino é o Balneário de Caldas, lugar que já serviu de paragens para o descanso de Lampião e seu bando e foi também recanto para os retiros espirituais do Padre Ibiapina - atualmente é um parque de diversão com várias atrações. "Serão em torno de 100 pessoas. Estamos promovendo essas excursões para que, de fato, as pessoas conheçam os potenciais da Região, com diversão e alegria", destaca a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Cedro.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS