NOTÍCIAS

19-JAN-2017

Farmácias das Unidades de Saúde recebem novos medicamentos

19/01/2017
Para cuidar da saúde dos cedrenses é preciso oferecer o tratamento adequado. Pensando nisso, a prefeitura de Cedro, mantém suas unidades de saúde abastecidas com medicamentos. Nesta segunda-feira (16/01) o municipio reabasteceu o estoque de medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e das unidades de saúde, além do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A aquisição deste lote é referente ao quarto trimestre de 2016 e contou com recursos Federais, Estaduais e municipais.

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a prefeitura dá prioridade para a entrega dos medicamentos para as unidades básicas de saúde, utilizando, desde a gestão passada (2013-2016), recursos municipais para as compras. "O mais importante é que sempre mantivemos a central abastecida e a população conta com essa conquista".

Mais melhorias

A CAF tem como uma de suas principais funções realizar o controle de entrada e saída físico e financeiro dos medicamentos, além de manter atualizado o estoque regular evitando a falta de medicamentos. No ano passado a CAF recebeu o prêmio gestão em saúde, além disso, o Governo municipal adquiriu um veículo para o transporte dos medicamentos direcionados as Unidades Básicas de Saúde, agilizando a entrega.

Cedro é exemplo

De acordo com a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, os avanços nesta área tornaram-se referência na Região Centro Sul. "Sempre recebemos visita de gestores de municípios da região para verificar a nossa organização. E mostramos como é feito o abastecimento total da nossa central que assegura o atendimento à demanda da população".

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024