Foto: Arquivo PMC
A Campanha no Município tem início ainda esta semana. Por todo o mês, uma extensa programação voltada à conscientização do público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens. As 12 equipes dos postos de saúde promoverão rodas de conversas, palestras e a realização de testes rápidos de glicemia e verificação de pressão arterial. Também será divulgado o aplicativo Aedes em Foco, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Profissionais do Centro de Especialidades Odontológica (CEO) farão avaliação odontológica e outros procedimentos.
O prefeito e médico urologista Dr. Nilson Diniz garante que no mês de ações voltadas à saúde do homem serão intensificados os cuidados. Na campanha de abrangência nacional, o município de Cedro sempre participa com um grande volume de medidas. "Vamos focar nos trabalhos de prevenção, da importância dos cuidados da saúde do homem como um todo, não apenas em relação ao câncer de próstata. Queremos conscientizar para mudar o quadro", ressalta.
A Prefeitura fará triagem para a realização do toque real; cada Unidade de Saúde contará com 50 vagas para exames, realizados em homens a partir de 45 anos com histórico na família e os demais a partir de 50 anos. "Nossas equipes estão preparadas e já realizamos encontros para que estes trabalhos ocorram com foco maior no atendimento aos homens com maiores necessidades", ressalta o secretário de Saúde Russel Sirius.
Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil, por meio da campanha Um Toque, Um Drible. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. De acordo com o Instituto, por ano, são diagnosticados 68 mil casos de câncer de próstata, o equivalente a um estádio de futebol lotado.
O mototaxita Hélio Lemos aguarda o início das ações e lembra que neste mês orienta seus clientes durante as corridas. As orientações é para comparecerem ao posto de saúde mais próximo. "É importante que nós, os homens, fiquemos sempre atentos a essas ações. Em novembro, reforçarei a divulgação entre os meus clientes", empolga-se.
A Campanha no Município tem início ainda esta semana. Por todo o mês, uma extensa programação voltada à conscientização do público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens. As 12 equipes dos postos de saúde promoverão rodas de conversas, palestras e a realização de testes rápidos de glicemia e verificação de pressão arterial. Também será divulgado o aplicativo Aedes em Foco, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Profissionais do Centro de Especialidades Odontológica (CEO) farão avaliação odontológica e outros procedimentos.
O prefeito e médico urologista Dr. Nilson Diniz garante que no mês de ações voltadas à saúde do homem serão intensificados os cuidados. Na campanha de abrangência nacional, o município de Cedro sempre participa com um grande volume de medidas. "Vamos focar nos trabalhos de prevenção, da importância dos cuidados da saúde do homem como um todo, não apenas em relação ao câncer de próstata. Queremos conscientizar para mudar o quadro", ressalta.
A Prefeitura fará triagem para a realização do toque real; cada Unidade de Saúde contará com 50 vagas para exames, realizados em homens a partir de 45 anos com histórico na família e os demais a partir de 50 anos. "Nossas equipes estão preparadas e já realizamos encontros para que estes trabalhos ocorram com foco maior no atendimento aos homens com maiores necessidades", ressalta o secretário de Saúde Russel Sirius.
Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil, por meio da campanha Um Toque, Um Drible. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. De acordo com o Instituto, por ano, são diagnosticados 68 mil casos de câncer de próstata, o equivalente a um estádio de futebol lotado.
O mototaxita Hélio Lemos aguarda o início das ações e lembra que neste mês orienta seus clientes durante as corridas. As orientações é para comparecerem ao posto de saúde mais próximo. "É importante que nós, os homens, fiquemos sempre atentos a essas ações. Em novembro, reforçarei a divulgação entre os meus clientes", empolga-se.