30-OUT-2018

Prefeitura de Cedro prepara cemitérios para receber visitantes no Dia de Finados

#Infraestrutura POR MACIEL 30 DE OUTUBRO DE 2018

Foto: Marciel Bezerra

Secretaria de Infraestrutura realizou trabalho de preparação especial nos cemitérios do município para a celebração do Dia de Finados, que acontece no próximo dia 2 de novembro. Foram executados os serviços de capina, limpeza e varrição, além de recuperação de passeios e feita a pintura dos meios-fios externos nos Cemitérios São João Batista e Leopoldo da Costa Moura (Liô).

Como parte da programação alusiva à data, a Prefeitura realizará na próxima quinta-feira, 1º de novembro, solenidade de entrega da reforma e ampliação no cemitério público municipal José Laureno de Oliveira (Zuza Laureno), no distrito de Santo Antônio.

O prefeito Dr. Nilson Diniz lembra que neste período a movimentação de famílias para visitar os túmulos dos seus entes queridos normalmente começa antes do Dia de Finados. "Os cemitérios estão preparados para que as famílias possam prestar suas homenagens póstumas", reforça.

Missas
A Paróquia de São João Batista celebrará missas na sede e na zona rural neste Dia. Confira, nessa ordem cronológica:
- 6 horas, no cemitério comunitário Liô Cândido da Costa (bairro Prado);
- 8 horas, no distrito de Candeias;
- 10 horas, no distrito de Santo Antônio;
- 17 horas, no distrito Vale São Miguel (Sede Agrovila);
- e às 19 horas, no cemitério São João Batista, encerrando a programação.

A Igreja Imaculada Conceição (quase paróquia), no distrito de Várzea da Conceição, terá missa às 19 horas e também noutras comunidades. "Será um dia de recordação e consolação, para rezarmos pelas almas daqueles que partiram, para que encontrem a luz eterna do Reino de Deus", destaca Padre Ademar Alves.

De acordo o secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, a intenção da Prefeitura é proporcionar aos munícipes uma visitação mais cômoda, tendo em vista o grande volume de pessoas. "Neste momento em que vivenciamos o amor ao próximo, a gestão municipal tem a sensibilidade e a determinação de ampliar os serviços e promover melhorias nos cemitérios. Importante ressaltar que esses cuidados, na verdade, acontecem por todo o ano".

Entrega à comunidade
O cemitério público municipal José Laureno de Oliveira (Zuza Laureno) passou por serviços de reforma e ampliação. A solenidade de entrega do equipamento à comunidade acontecerá na próxima quinta-feira (1º/11) com a presença do prefeito Dr. Nilson Diniz, da primeira-dama Ana Clécia, do vice Joãozinho de Titico, de secretários, vereadores, familiares e população em geral.

As obras implementadas, em parceria com a comunidade do distrito Santo Antônio e recursos da Prefeitura de Cedro foram: muro, pintura, iluminação e construção do memorial Maria Mercedes de Oliveira (Dona Mercê). A contrapartida dos cofres públicos no valor de R$ 55.827,70 e a empresa responsável pela obra foi Matos & Almeida LTDA-ME.

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.