03-SET-2018

Cedro inicia campanha de conscientização sobre trânsito seguro

Campanha “O trânsito só muda quando a gente muda!” consiste na distribuição de panfletos e orientações sobre mobilidade urbana

#Infraestrutura POR PRISCILA FERREIRA 03 DE SETEMBRO DE 2018

Conscientizar a população em prol de um trânsito mais seguro para todos. Com este objetivo a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promove a campanha "O trânsito só muda quando a gente muda!". A ação conta com a distribuição de material educativo, alertando sobre a importância de um trânsito livre, com regras definidas para melhorar a mobilidade das pessoas em Cedro.

O folder distribuído aos motoristas e comerciantes no Centro da cidade contém informações sobre mobilidade urbana e o Decreto Nº 041/2013 que regulamenta operações de carga e descarga de mercadorias, embarque e desembarque nos veículos de transporte coletivo, locais de estacionamento e desobstrução das calçadas do centro da cidade na zona de operações. "Estamos orientando a população cedrense para que todos entendam a necessidade de um trânsito organizado e seguro, sempre pensando na melhoria do município". Afirma o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

A panfletagem contou com o apoio de Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM). Na avaliação do Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, a ação com os comerciantes e motoristas foi proveitosa e as escolas e secretarias municipais também receberão visitas, além da promoção de encontros nos bairros. "Este é um momento para melhorar a mobilidade urbana de Cedro, estamos dando um passo importante na melhoria da qualidade de vida de cada morador". Nas redes sociais, moradores de Cedro enfatizaram a importância da ação para ordenar e melhorar os deslocamentos no município, especialmente nas vias de maior movimento de veículos, como o centro da cidade.

Orientações

O folder destaca as orientações para carga e descarga no Centro, com os horários e locais permitidos. Além de lembrar sobre a proibição do estacionamento de veículos de qualquer capacidade nas ruas Adauto Castelo, Salustiano Moura, Valder Viana, Coronel José de Albuquerque e nas proximidades da praça Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque. A travessa 15 de novembro (ao lado da agência do Banco do Brasil), fica como zona de operação de carga e descarga rotativa. A área livre de estacionamento fica disponível próximo à Estação o Ferroviária.

A prefeitura lembra que é proibido dificultar ou impedir, o livre trânsito de pedestres nas calçadas, praças, passeios e congêneres, seja com material de construção ou demolição, estacionando veículos sobre elas, colocando mesas ou cadeiras e suporte fixos para lixo domiciliar. A área no entorno do Mercado Público José Fernandes Teixeira, será espaço reservado para livre comércio, os ambulantes devem procurar a Prefeitura e fazer seu pré-cadastro para utilização do espaço.

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.