09-AGO-2018

II edição da FEAGRI movimenta Cedro com exposição de artigos regionais

A feira é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura.

#Agricultura POR PRISCILA FERREIRA 09 DE AGOSTO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Cerca de 40 expositores locais apresentaram na praça da matriz Nilo Viana Diniz, diversos artigos de artesanatos, agricultura familiar, comidas típicas e produtos naturais produzidos no próprio município, durante a segunda edição da Feira do Empreendedorismo e Agricultura Familiar - FEAGRI, que aconteceu na última sexta-feira (03/08). Além de contemplar produtos variados, os visitantes foram animados com um show de Gildinho Frutuoso.

De acordo com o prefeito Dr. Nilson Diniz, a iniciativa das secretarias é uma forma importante de incentivar a população a consumir os produtos da região. "Ficamos felizes de ver tantos itens de boa qualidade sendo criados em nossa cidade. Gostamos mais ainda de saber que eles são fundamentais para complementação da renda dos moradores cedrenses", afirma o gestor.

Muitos moradores compareceram à praça para contemplar a feira. Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social,Luciana Vieira, o sucesso da Feira demonstra o grande interesse das pessoas pelos artigos comercializados. "Esse ano nós dobramos o número de expositores, porque acreditamos na grande procura pelos objetos oferecidos. É um sinal de que as pessoas estão confiando no que estão vendo lá", ressalta.

O secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, afirma que assim como na edição passada, nesta os produtores também receberam capacitação para poder vender bem as mercadorias. "Estamos trabalhando para oferecer um maior suporte a todos eles. Com conhecimento, eles podem melhorar a qualidade dos itens e assim movimentar a economia local", assegura.

E a preparação para a terceira edição da FEAGRI já está sendo pensada pelos organizadores. A estimativa para os próximos anos é ocupar toda o espaço da praça com outros itens disponibilizados pelos cursos do SENAC, SENAR, SEBRAE e demais entidades. Quem desejar se cadastrar como expositor deve comparecer à célula de empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município.

Quem marcou presença nessa edição da Feira, garante que foi tudo de bom. "Eu adorei participar desse momento e oferecer meus serviços. Amo cozinhar e fiquei muito feliz de ver as pessoas se deliciando com nossas comidas típicas, como o tradicional cuscuz e tapioca com amendoim. Isso só foi possível graças ao apoio da gestão do Dr. Nilson", comemora a cozinheira Denilda Lima.

Expandindo
No início deste mês, aconteceu a II Feira da Agricultura Familiar na comunidade da Caiana. A Associação Comunitária Vale do Machado promoveu a exposição de uma grande diversidade de ovinos, caprinos, galinhas, patos e capotes. Quem compareceu à Feira deparou-se com comidas típicas, salgados, frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanatos produzidos pelos agricultores familiares locais. Assim como em Caiana, o distrito de Santo Antônio também se prepara para segunda edição da Feira da região, com suporte e apoio da gestão municipal e associações.

VI ExpoCedro
Em outubro próximo, a Prefeitura irá promove a IV Exposição de Caprinos e Ovinos, que abrigará a IV Feira da Agricultura Familiar de Cedro. O visitante vai poder conferir a exposição de animais, concursos, palestras, venda de produtos, shows culturais e diversas inovações no segmento tecnológico e gastronômico.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte