02-AGO-2018

Palco Marco Zero Cultural" homenageia Zé de Manu nesta quinta-feira (2/8)

Primeira edição do projeto faz homenagem ao famoso sanfoneiro cedrense, falecido no dia 11 de março deste ano

#Infraestrutura POR PRISCILA FERREIRA 02 DE AGOSTO DE 2018

Valorizar os artistas locais, oferecendo a oportunidades de mostrarem seus talentos. Assim pensando, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Cultura, está organizando a primeira edição do "Palco Marco Zero Cultural", que acontece a partir das 18h desta quinta-feira (02/08), no anfiteatro Salete Moura, no Marco Zero.

O evento vai agregar diversas atrações, como a banda Maestro José Pretinho, o grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Tem ainda a apresentação do grupo RL3 com jovens do distrito de Assunção, que levará muito forró pé de serra para animar os cedrenses.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, a iniciativa é importante estímulo aos moradores locais, pela valorização e o apoio às manifestações culturais populares de Cedro. "Estamos muito felizes de poder realizar em nosso município algo dessa natureza. Com o trabalho, esperamos agradar a nossa gente", afirma o gestor.

O "Palco Marco Zero Cultural" está previsto para acontecer todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, de acordo com o planejamento realizado pela gestão municipal.

Homenagem
A ‘Orquestra Sanfônica’, composta pelos sanfoneiros Chaguinha do Acordeon, Chico de Tereza, João Verdinho, João Braúna, Marcos Medeiros e Neném de Euclides prestará homenagem ao sanfoneiro Zé de Manu, falecido no dia 11 de março deste ano. O músico era figura conhecida pelas apresentações em todo o estado do Ceará e teve seu trabalho reconhecido nacionalmente.

"É uma forma de mostrarmos que ele sempre estará vivo em nossa memória. O Zé foi uma pessoa muito especial para todos nós, e essa apresentação será uma maneira de valorizar aquilo que ele sempre fez com muito empenho: colaborar para a cultura do estado", relembra o secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira.

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.