06-JUL-2018

Produtores de Cedro participam da PEC Nordeste 2018

#Agricultura 06 DE JULHO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

O XXII Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste), entre os dias 05 e 07 de julho, contará com a presença de 60 produtores rurais no Centro de Eventos em Fortaleza. A caravana é liderada pelo Prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz e pelo secretário de Agricultura Manoel Bezerra. Presenças ainda do representante do Sindicato Rural, José Ferreira.

Produtores de diversas comunidades rurais do município participarão de seminários setoriais, envolvendo segmentos como apicultura, aquicultura e pesca, artesanato, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura e suinocultura. E também dos Seminários Cearense de Palma Forrageira, de Turismo Rural, além de oficinas de capacitação, eventos paralelos, exposição de animais, feira de produtos e de serviços agropecuários.

O prefeito de Cedro ressalta a importância da caravana no evento. "É o momento oportuno de os nossos produtores conhecerem as inovações, participarem de oficinas e cada vez mais aperfeiçoarem as atividades no campo". Dr. Nilson também destaca a parceria com o SEBRAE. "Todo ano contamos com o apoio de uma entidade que acredita em nossos produtores, para que mudem a realidade do nosso sertão por meio de consultorias e cursos ofertados".

Além da programação técnica, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XXII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

Pela primeira vez na PEC Nordeste, o vice-presidente do movimento jovem da Cachoeira dos Araújo, Wellington Silva conta da alegria de participar do evento. "Fiquei feliz pelo convite da gestão municipal de aqui representar os jovens que residem na zona rural, para que tenham a oportunidade de conhecer novas tecnologias, participar de oficinas e colocar todo aprendizado em prática", ressalta. De acordo com o Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, a PEC se consolida, a cada dia, como o maior evento de capacitação do produtor rural no Nordeste. "São seis anos de participação da nossa comitiva, assegurando aos produtores da zona rural melhorar conhecimentos e desempenho", reforça.

O Seminário Nordestino de Pecuária é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará - SENAR/CE, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - SEBRAE e Sindicatos dos Produtores Rurais.

VI ExpoCedro
No próximo mês de outubro acontece a VI Exposição de Caprinos e Ovinos (ExpoCedro 2018). O visitante poderá conferir exposições de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações no segmento tecnológico e gastronômico.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte