15-JUN-2018

Praça Nilo Viana Diniz recebe quiosques totalmente reformados

Ao todo, serão 12 permissionários locais que terão mais qualidade no desempenho de seus ofícios.

#Obra 15 DE JUNHO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Na última quarta-feira, (12/6), na Praça da Matriz, uma noite de muita alegria. Os moradores de Cedro se reuniram para contemplar a entrega dos novos pontos de vendas de comidas e produtos da região. Ao total, foram 12 quiosques requalificados que receberam uma estrutura amplamente moderna para melhor atender e servir a população. A solenidade contou com a presença de autoridades - o prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, o secretário de infraestrutura Marcus Pitombeira e vereadores. E muita gente que veio prestigiar o novo e belo espaço.

Durante pronunciamento, o gestor municipal relembrou os esforços do ex-secretário Antônio José Pitombeira que teve papel fundamental na idealização desta praça, lutando por sua reforma e ampliação enquanto esteve à frente da pasta da Infraestrutura. "Este local é palco de acontecimentos importantes. Creio que cada morador aqui tem uma recordação boa vivida nesta praça. A entrega desses equipamentos são parte de um conjunto de medidas para que tantos outros bons momentos continuem a acontecer. Sem contar que com os quiosques novos, a economia de diversas famílias vai melhorar", afirma Dr. Nilson, que também revelou: em breve, acontecerá a entrega de novos quiosques do Terminal Rodoviário.

Quem depende da renda extra do trabalho feito na praça não conseguiu conter a emoção. Muitos agradecerem a administração municipal por mais este feito. "Minha história é baseada em superação e sempre busquei me capacitar, fiz cursos no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/CE) para oferecer o melhor de mim ao povo. Por isso, fico muito feliz com apoio do prefeito Dr. Nilson Diniz, por ele sempre se empenhar em ajudar as famílias cedrenses", agradece a dona de casa Francisca Aurélia, permissionária.

Assim como Francisca, os outros comerciantes que utilizavam os espaços antes da reforma da praça retornaram aos seus pontos de trabalho, de acordo com a lei municipal nº 516/2017, que resguarda esse direito. "Oferecer o melhor à nossa população é uma questão de honra para a nossa administração. Aquele local está mais bonito, mais aconchegante e ainda mais atrativo", assegura o secretário Marcus.

Data para relembrar
No dia 14/06 de 2016, a população cedrense recebia em noite histórica a praça Nilo Viana Diniz totalmente reformada e ampliada. Foram entregues, na praça reconstruída, uma coluna com relógio, novos quiosques, caramanchão e iluminação, além de ampla arborização e um letreiro com o nome da cidade, doação de moradores. Autoridades representantes da família de Nilo Viana Diniz, que nomeia a praça, participaram do descerramento das placas e agradeceram o reconhecimento ao grande e saudoso cedrense.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS