Foto: Marciel Bezerra
Nesta quarta-feira, 23/05, a Administração Municipal de Cedro conversou com os trabalhadores responsáveis pelos quiosques comerciais da Praça Nilo Viana Diniz, conhecida como a Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. Durante a reunião, o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, falou sobre a permissão de uso, obrigações e como funcionará a entrega das chaves aos permissionários.
Os funcionários já se preparam para um dos meses mais animados do ano na cidade. Junho é época de muita animação e nada melhor que um espaço adequado para se trabalhar durante os festejos do Padroeiro, São João Batista. "Será uma oportunidade para aqueles que irão até à praça para se diverti e, de quebra, desfrutar dos produtos e serviços ali ofertados. Tudo pensando no bem e comodidade das pessoas" reforça o prefeito, Dr. Nilson Diniz.
De acordo com a Lei Municipal nº 516, de 21 de junho de 2017, a permissão de uso será concedida a pessoas físicas, microempreendedores individuais e a microempresas, cuja atividade comercial se enquadre nas propostas da Lei.
Após a reunião, os permissionários vão participar de outras etapas para ampliar os serviços. E realizar parcerias com outras secretarias municipais. A ideia principal é realizar feirinhas e ações culturais para movimentar e atrair a população. "Os espaços serão prioridades daqueles proprietários que já lá estavam antes da reforma da praça. Eles se qualificaram e estão preparados para ocupar os novos quiosques com configurações ainda mais modernas", justifica Marcus Pitombeira, que falou ainda do objetivo maior que é levar um serviço de boa qualidade para as pessoas e gerar renda para os empreendedores.
Entre as obrigações dos permissionários está a de cuidar bem do local e realizar o pagamento das taxas. "A prefeitura irá suprir as necessidades, conservar o patrimônio público, mas é importante que cada morador tenha consciência de que tudo isso nos pertence. É dever de cada de um nós promover um ambiente mais atrativo para a população", ressalta o auditor fiscal Damião Luiz.
Outra reunião está agendada para a assinatura dos termos nos próximos dias; na sequência, será a remoção dos antigos quiosques que estão instalados em torno da Avenida Pedro Lopes Vieira.
Também estiveram no ato, o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Neném de Paloca, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, e o tesoureiro Paulo Romeu.
Nesta quarta-feira, 23/05, a Administração Municipal de Cedro conversou com os trabalhadores responsáveis pelos quiosques comerciais da Praça Nilo Viana Diniz, conhecida como a Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. Durante a reunião, o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, falou sobre a permissão de uso, obrigações e como funcionará a entrega das chaves aos permissionários.
Os funcionários já se preparam para um dos meses mais animados do ano na cidade. Junho é época de muita animação e nada melhor que um espaço adequado para se trabalhar durante os festejos do Padroeiro, São João Batista. "Será uma oportunidade para aqueles que irão até à praça para se diverti e, de quebra, desfrutar dos produtos e serviços ali ofertados. Tudo pensando no bem e comodidade das pessoas" reforça o prefeito, Dr. Nilson Diniz.
De acordo com a Lei Municipal nº 516, de 21 de junho de 2017, a permissão de uso será concedida a pessoas físicas, microempreendedores individuais e a microempresas, cuja atividade comercial se enquadre nas propostas da Lei.
Após a reunião, os permissionários vão participar de outras etapas para ampliar os serviços. E realizar parcerias com outras secretarias municipais. A ideia principal é realizar feirinhas e ações culturais para movimentar e atrair a população. "Os espaços serão prioridades daqueles proprietários que já lá estavam antes da reforma da praça. Eles se qualificaram e estão preparados para ocupar os novos quiosques com configurações ainda mais modernas", justifica Marcus Pitombeira, que falou ainda do objetivo maior que é levar um serviço de boa qualidade para as pessoas e gerar renda para os empreendedores.
Entre as obrigações dos permissionários está a de cuidar bem do local e realizar o pagamento das taxas. "A prefeitura irá suprir as necessidades, conservar o patrimônio público, mas é importante que cada morador tenha consciência de que tudo isso nos pertence. É dever de cada de um nós promover um ambiente mais atrativo para a população", ressalta o auditor fiscal Damião Luiz.
Outra reunião está agendada para a assinatura dos termos nos próximos dias; na sequência, será a remoção dos antigos quiosques que estão instalados em torno da Avenida Pedro Lopes Vieira.
Também estiveram no ato, o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Neném de Paloca, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, e o tesoureiro Paulo Romeu.