NOTÍCIAS

12-ABR-2018

Passagem molhada no Distrito de Assunção começa a sangrar

12/04/2018 #obra

Fotos: Marcos Rodrigues

As chuvas que banham as terras de Cedro renovam a esperança de um bom inverno, principalmente para as famílias da zona rural. Alguns açudes já começaram a sangrar, no Distrito de Assunção, por exemplo, as águas passam pela barragem construída pela Prefeitura de Cedro, através da Secretaria de Infraestrutura e tem seu percurso no riacho Vaca Brava.



A passagem molhada era sonho antigo dos moradores relata o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz. "Sabemos da dificuldade dos moradores em se deslocar para sede do distrito e outras comunidades neste período, fizemos a obra e estamos constando a felicidade das pessoas".



Na quinta-feira (5/4), o gestor vistoriou a conclusão da obra e agradeceu o apoio da população. "Nossa maior obra é cuidar das pessoas, por isso contamos com a parceria do Governo do Estado para conclusão da obra de pavimentação asfáltica". As primeiras águas na passagem molhada foram registradas pelo jovem Carlos Vinicius na manhã da quarta-feira (11/4).



A obra, construída pela empresa M&C construções LTDA-ME, com recursos próprios, custou 52.738 reais e foi solicitada pelos moradores. O Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, ressalta a importância da ação. "É uma obra que necessitava de urgência por conta deste período de chuvas e a gestão teve a grata satisfação de entregar esta e outras melhorias para as nossas comunidades rurais".



Açudes sangrando

Nas comunidades de São Vicente, Recanto do Odilon, Saco da Telha e açude no perímetro urbano já estão sangrando. Outras barragens estão próximas de sangrar,



Cisternas

Ao longo dos últimos anos, a prefeitura de Cedro construiu e entregou cerca de 2.700 cisternas as famílias de nosso município, facilitando o armazenamento de água.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024