27-MAR-2018

Inauguração oficial do Marco Zero é adiada

Quadro clínico da Senhora Maria Lima de Moura motivou o adiamento

#Prefeito 27 DE MARÇO DE 2018
A Prefeitura de Cedro vem trabalhando incansavelmente pela preservação e resgate do patrimônio histórico e cultural cedrense, uma das mais importantes obras da atual administração, o Marco zero, teve sua inauguração adiada.

A decisão foi tomada por conta do quadro clínico da Senhora Maria Lima de Moura, moradora da primeira casa do município, localizada no alto do João Cândido onde a obra foi construída. Ainda não há uma nova data prevista.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra a importância da obra. "É um local importante para os cedrenses, lembra um pouco da nossa história". O gestor também pontuou sobre o adiamento da inauguração. "Além do quadro de saúde da Senhora Maria Lima, teremos homenagens aos familiares, por isso tivemos que adiar".

O Marco Zero

Instalado no Alto João Cândido, localização privilegiada, onde é possível observar a beleza da cidade. Fica no entorno da antiga residência do coronel João Cândido, conhecida como "a primeira casa de Cedro". O projeto conta com recursos dos governos Federal e Municipal.

A obra possui anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro de 18 metros de altura, iluminação com 11 postes e refletores, além de um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos. O local já vem recebendo visitantes. "No mês de dezembro tivemos um aumento do número de visitantes e vimos o quanto à obra tem sido elogiada pelos moradores", ressalta o Secretário de infraestrutura Marcus Pitombeira.

Encenação da paixão de Cristo

Os jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), da Paróquia São João Batista estão otimistas com espetáculo Paixão de Cristo. A programação começa na Sexta-feira Santa, às 17h. O espetáculo começa na Igreja Matriz e será finalizado no morro da entrada da cidade, com a morte em cruz. No domingo as 20h, acontecerá o encerramento no Marco Zero, com a ressurreição de Cristo.