05-FEV-2018

Inauguração do Marco Zero já tem data marcada

Durante a solenidade de abertura, ícones da cidade receberão homenagens.

#Infraestrutura 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Fotos: Alysson Lopes - Equipe Bora Voar

A notícia é para comemorar! O ponto de encontro de vários turistas em Cedro e referência histórica na cidade, o Marco Zero, finalmente terá sua inauguração. A estreia do equipamento esta marcado para o próximo dia 03 de março. A informação foi divulgada pelo Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, durante reunião com secretários municipais na semana passada.

O prefeito Dr. Nilson Diniz, destaca que desde que assumiu o governo municipal, tem priorizado a preservação e o resgate do patrimônio histórico e cultural do município de Cedro. "A construção desta obra é um marco para relembrarmos um passado e presente para a futura geração. Estamos nos preparativos para a entrega da obra que tem muito a acrescentar na vida de nossa gente", acredita.

Quem andar pelas ruas de Cedro em busca de conhecer um pouco da história do município, pode aproveitar para visitar a primeira casa da região, localizado na antiga residência do Coronel João Cândido, onde está o Marco Zero. De lá, a vista panorâmica da cidade é de encher os olhos.

O Marco Zero, vai dispor de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para hasteamento da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores, além de um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos.

Os preparativos
Uma comissão formada por Secretários Municipais vão dar o suporte necessário para organizar a entrega da obra. Serão três dias de festas na cidade para comemorar esse feito. "Queremos destacar que iremos valorizar nossos artistas locais com foco em apresentações culturais, exposições e show musical", ressalta o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira.

Homenagens
Durante a inauguração serão realizadas homenagens aos familiares da senhora Maria Lima de Moura, moradora da primeira casa de Cedro. As lembranças de considerações também serão dadas a João Cândido da Costa, dando o nome do anfiteatro da neta, Salete Costa. Outra homenagens ao Secretário de Infraestrutura Antônio José Pitombeira e o engenheiro Edicleison Bispo (in-memoriam), também fazem parte da programação.

#Agenda Hoje

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)