26-JAN-2018

Produtores rurais de Cedro são beneficiados com Sementes do Programa Hora de Plantar 2018

Projeto faz parte de ações do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cedro, para melhorar a vida dos trabalhadores rurais

#Agricultura 26 DE JANEIRO DE 2018
Quem vive na zona rural sabe a falta que faz um bom inverno. Pensando nisso, o município de Cedro participa de ações que contribuem para uma vida melhor para os agricultores da região. Diante da seca prolongada no Nordeste, especialmente no Ceará, a gestão municipal buscou melhorias para as famílias que convivem na zona rural. E a empreitada foi acertiva. Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, foram entregues as sementes do Programa Hora de Plantar para os trabalhadores que possuem um cadastro ativo na Prefeitura.

Ao todo, 3.645 produtores rurais são beneficiados com as sementes, que distribui 35.300 kg de sementes selecionadas e 61.380 raquetes de palma forrageira, distribuídas da seguinte forma: Milho híbrido (29.950 kg), feijão (2.350 kg), sorgo forrageiro (3.000 kg). As sementes atendem as famílias de diversas comunidades rurais.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, aposta no suporte que essas ações vão dar aos produtores beneficiados. "Eu acredito que esse projeto é essencial para ajudar várias famílias cedrenses, trazendo grandes avanços para áreas de comunidades que convivem com a seca".

A solenidade aconteceu na sede da Ematerce e contou com a presença do Prefeito, Dr. Nilson Diniz, do Secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra Filho, do Gerente do escritório da Ematerce, José André, assessores e beneficiários.

O representante da Ematerce lembra que os produtores que possuem débitos junto ao programa precisam realizar a quitação para ter acesso ao benefício. "Para receber as sementes é necessário que os agricultores apresentem documentos pessoais, comprovantes de pagamento e sacaria para conduzir as sementes".

Programa Hora de Plantar 2018

O governador Camilo Santana lançou oficialmente, em Morada Nova, a 31ª edição do programa Hora de Plantar, com investimento de mais de R$ 17 milhões, beneficiando cerca de 150 mil trabalhadores em 182 municípios. Na ocasião, também foram assinados os termos de adesão do Garantia Safra 2017-2018.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte