11-JAN-2018

Cedro inicia entrega de Palmas Forrageiras à produtores rurais

Ao todo, 72 mil raquetes serão destinadas ao Cedro. Entrega acontece em duas etapas

#Agricultura 11 DE JANEIRO DE 2018
Quase 50 mil raquetes de Palma Forrageira foram entregues a 30 produtores do município de Cedro. A ação da Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e Ematerce, acontece em duas etapas. Ao todo, serão 72 mil raquetes direcionadas a Cedro.

De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o objetivo principal é oferecer aos produtores suporte para plantio e cultivo da palma forrageira. "É mais um auxílio para nossos produtores neste período em que a seca ainda assola nosso nordeste, especialmente nossas comunidades rurais".

De acordo com o Chefe do Escritório da Ematerce em Cedro, José Andre, os distritos de Santo Antônio e Várzea da Conceição serão as primeiras localidades a serem beneficiadas com 46.980 raquetes. "As Palmas serão destinadas aos criadores de bovinos de leite, ovinos e caprinos, os produtores devem procurar o escritório da Ematerce ou ponto de entrega". O escritório da Ematerce informou também que nos próximos dias uma nova remessa chegará ao município e os demais produtores cadastrados serão informados para retirada do benefício.

O Secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra, informa que para agilizar a entrega e aproveitar as chuvas na região, a Secretaria de Agricultura está realizando entrega nas comunidades. "Adotamos esta ideia para que os produtores recebam na sua própria comunidade, evitando assim gastos com aluguel de transporte".

Palma forrageira

A palma forrageira é uma cactácea forrageira altamente adaptada ao semiárido, capaz de resistir à estiagem e produzir neste período. Um hectare de palma alimenta 20 cabeças de bovinos e cerca de 200 cabeças de ovinos e caprinos durante um ano.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte