Foto: Marciel Bezerra
A Prefeitura de Cedro, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou na quinta-feira (29/01) o primeiro Dia de Ação de 2026. Integrada ao movimento #EntreNoClimaUNICEF, a iniciativa abordou a relação entre crise climática e bem-estar emocional, dentro da campanha Janeiro Branco, com destaque para o tema da ecoansiedade.O prefeito Nilson Diniz destacou o compromisso da gestão com as pautas do Selo UNICEF. "Cedro reafirma seu compromisso com as futuras gerações ao apoiar ações que integram assistência social, saúde e meio ambiente. Ver nossos jovens cuidando da cidade mostra que estamos no caminho certo para um desenvolvimento sustentável e humano", afirmou.O mobilizador do NUCA, Marciel Bezerra, reforçou o protagonismo juvenil. "Nossa missão é dar voz e ferramentas para que os adolescentes transformem ideias em realidade local. Não existe futuro saudável sem um planeta equilibrado. Unir saúde mental e preservação ambiental é essencial, e o NUCA segue firme nesse propósito", pontuou.A integrante do NUCA, Yandra, avaliou o encontro de forma positiva. "Falamos sobre como o clima mexe com a nossa cabeça, aproveitando o Janeiro Branco. Essa angústia diante das mudanças climáticas tem nome: ecoansiedade. Nós, adolescentes, herdamos essa crise, mas não estamos sozinhos. Tivemos um bate-papo enriquecedor com o psicólogo Noel Alves e parceiros do AJA e encerramos com uma ação simbólica: o plantio de um pinheiro na Praça Antônio Marques, que representa cuidado e esperança com o futuro", destacou.A ação contou ainda com a presença do secretário adjunto de Assistência Social, Gleiciano Morais, além de lideranças comunitárias e mobilizadores locais, fortalecendo o compromisso coletivo com a juventude e o meio ambiente.
A Prefeitura de Cedro, por meio do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou na quinta-feira (29/01) o primeiro Dia de Ação de 2026. Integrada ao movimento #EntreNoClimaUNICEF, a iniciativa abordou a relação entre crise climática e bem-estar emocional, dentro da campanha Janeiro Branco, com destaque para o tema da ecoansiedade.
O prefeito Nilson Diniz destacou o compromisso da gestão com as pautas do Selo UNICEF. "Cedro reafirma seu compromisso com as futuras gerações ao apoiar ações que integram assistência social, saúde e meio ambiente. Ver nossos jovens cuidando da cidade mostra que estamos no caminho certo para um desenvolvimento sustentável e humano", afirmou.
O mobilizador do NUCA, Marciel Bezerra, reforçou o protagonismo juvenil. "Nossa missão é dar voz e ferramentas para que os adolescentes transformem ideias em realidade local. Não existe futuro saudável sem um planeta equilibrado. Unir saúde mental e preservação ambiental é essencial, e o NUCA segue firme nesse propósito", pontuou.
A integrante do NUCA, Yandra, avaliou o encontro de forma positiva. "Falamos sobre como o clima mexe com a nossa cabeça, aproveitando o Janeiro Branco. Essa angústia diante das mudanças climáticas tem nome: ecoansiedade. Nós, adolescentes, herdamos essa crise, mas não estamos sozinhos. Tivemos um bate-papo enriquecedor com o psicólogo Noel Alves e parceiros do AJA e encerramos com uma ação simbólica: o plantio de um pinheiro na Praça Antônio Marques, que representa cuidado e esperança com o futuro", destacou.
A ação contou ainda com a presença do secretário adjunto de Assistência Social, Gleiciano Morais, além de lideranças comunitárias e mobilizadores locais, fortalecendo o compromisso coletivo com a juventude e o meio ambiente.