Foto: Marcos Rodriguws
A Praça da Matriz se transformou no centro da economia criativa cedrense durante a II Feira da Mulher Empreendedora. Mais de 40 expositoras participaram da iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e Senac. O evento garantiu um ambiente de vendas, networking e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres.Além das oportunidades de comercialização, o público contou com shows ao vivo, o que tornou a praça um espaço seguro, movimentado e dedicado ao lazer das famílias. A proposta da gestão é estimular a autonomia financeira das mulheres e reocupar os espaços públicos como ambientes de convivência social.O prefeito Nilson Diniz percorreu os estandes e conversou com empreendedoras e visitantes. Ele destacou a importância da participação popular e do uso dos espaços urbanos. "Nós estamos aqui na Praça da Matriz, na segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora, com mais de 40 expositoras, show na praça e o povo presente. Esse é o sentimento que queremos no Cedro: uma cidade viva, com as pessoas ocupando os espaços públicos. Quando convidarmos, queremos que você participe, porque é assim que a cidade cresce para frente."O Secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, acompanhou de perto a movimentação nos estandes e destacou casos de sucesso observados durante o evento. "Estamos aqui com a Amanda, que pela primeira vez colocou seus produtos em uma feira. Ela disse que trouxe arroz, lasanha, galinha caipira e farofa e vendeu tudo muito rápido. É isso que buscamos: fomentar o comércio local e abrir oportunidades para quem quer crescer." A empreendedora também celebrou o resultado: "Estou muito feliz, foi minha primeira vez e vendi tudo. Agradeço pela oportunidade."As expositoras avaliaram o evento como uma vitrine fundamental para o crescimento dos empreendimentos locais."Uma grande oportunidade para todos nós que queremos engrandecer o nosso empreendimento. Quem ainda não participa, eu convido a participar," afirmou Silene Martins, proprietária da Loja Negra Rosa. A confeiteira Iã, que atua há sete anos no ramo, reforçou o impacto da iniciativa. "O dia de hoje está sendo muito importante para nós, mulheres do Cedro. Trouxe meus bolos e doces para meus clientes e para quem ainda não conhece o meu trabalho. Agradeço à Prefeitura pela oportunidade que está dando às mulheres de expor seus produtos."
A Praça da Matriz se transformou no centro da economia criativa cedrense durante a II Feira da Mulher Empreendedora. Mais de 40 expositoras participaram da iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e Senac. O evento garantiu um ambiente de vendas, networking e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres.
Além das oportunidades de comercialização, o público contou com shows ao vivo, o que tornou a praça um espaço seguro, movimentado e dedicado ao lazer das famílias. A proposta da gestão é estimular a autonomia financeira das mulheres e reocupar os espaços públicos como ambientes de convivência social.
O prefeito Nilson Diniz percorreu os estandes e conversou com empreendedoras e visitantes. Ele destacou a importância da participação popular e do uso dos espaços urbanos. "Nós estamos aqui na Praça da Matriz, na segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora, com mais de 40 expositoras, show na praça e o povo presente. Esse é o sentimento que queremos no Cedro: uma cidade viva, com as pessoas ocupando os espaços públicos. Quando convidarmos, queremos que você participe, porque é assim que a cidade cresce para frente."
O Secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, acompanhou de perto a movimentação nos estandes e destacou casos de sucesso observados durante o evento. "Estamos aqui com a Amanda, que pela primeira vez colocou seus produtos em uma feira. Ela disse que trouxe arroz, lasanha, galinha caipira e farofa e vendeu tudo muito rápido. É isso que buscamos: fomentar o comércio local e abrir oportunidades para quem quer crescer." A empreendedora também celebrou o resultado: "Estou muito feliz, foi minha primeira vez e vendi tudo. Agradeço pela oportunidade."
As expositoras avaliaram o evento como uma vitrine fundamental para o crescimento dos empreendimentos locais.
"Uma grande oportunidade para todos nós que queremos engrandecer o nosso empreendimento. Quem ainda não participa, eu convido a participar," afirmou Silene Martins, proprietária da Loja Negra Rosa.
A confeiteira Iã, que atua há sete anos no ramo, reforçou o impacto da iniciativa. "O dia de hoje está sendo muito importante para nós, mulheres do Cedro. Trouxe meus bolos e doces para meus clientes e para quem ainda não conhece o meu trabalho. Agradeço à Prefeitura pela oportunidade que está dando às mulheres de expor seus produtos."