Cedro passou a integrar, oficialmente, o Mapa de Experiências Inspiradoras de Educação Integral em Tempo Integral, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (12/11). A experiência selecionada foi "Entre Aulas: Uma Visão Plena das Escolas em Tempo Integral de Cedro-CE", destacando o compromisso da gestão municipal com uma educação transformadora, humanizada e de qualidade.O Mapa reúne 738 práticas exitosas desenvolvidas por escolas e redes públicas de todo o país. A plataforma criada em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresenta relatos, vídeos, fotos e informações sobre iniciativas que fortalecem a política de Educação Integral, permitindo visualizar experiências por temas como diversidade, inclusão, práticas pedagógicas, currículo, gestão e relação com os territórios.Para o prefeito Nilson Diniz, a presença de Cedro no Mapa do MEC representa mais um marco importante para a educação do município. "Este resultado é coletivo e reforça que estamos no caminho certo, construindo uma educação integral que transforma vidas."A secretária de Educação, Ana Nilma, também celebrou a conquista, destacando que o projeto reconhecido expressa o protagonismo estudantil, as práticas inovadoras e o compromisso de toda a comunidade escolar. "Estamos muito felizes com mais este resultado. O MEC selecionou 738 experiências em todo o Brasil, e nós, de Cedro, figuramos nesse cenário nacional. Isso é fruto do trabalho de nossos professores, gestores, alunos e, especialmente, das famílias. O projeto Entre Aulas organiza o tempo integral com oficinas planejadas, sempre articulando práticas pedagógicas e ampliando as oportunidades de aprendizagem. É uma grande conquista para a educação do nosso município, resultado de muitas mãos e de um compromisso coletivo."O que é o Mapa de Experiências Inspiradoras?A nova ferramenta do MEC tem como objetivos: - Valorizar práticas bem-sucedidas em Educação Integral;- Compartilhar soluções replicáveis em diferentes contextos;- Incentivar gestores e redes de ensino em todo o país;- Disponibilizar um painel acessível, interativo e aberto ao público.O MEC também informou que uma nova edição do Mapa será lançada em 2026, ampliando a possibilidade de participação de outras escolas e redes.Acesse o mapa completo em: experienciaseduintegral.com.br
Cedro passou a integrar, oficialmente, o Mapa de Experiências Inspiradoras de Educação Integral em Tempo Integral, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) na quarta-feira (12/11). A experiência selecionada foi "Entre Aulas: Uma Visão Plena das Escolas em Tempo Integral de Cedro-CE", destacando o compromisso da gestão municipal com uma educação transformadora, humanizada e de qualidade.
O Mapa reúne 738 práticas exitosas desenvolvidas por escolas e redes públicas de todo o país. A plataforma criada em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresenta relatos, vídeos, fotos e informações sobre iniciativas que fortalecem a política de Educação Integral, permitindo visualizar experiências por temas como diversidade, inclusão, práticas pedagógicas, currículo, gestão e relação com os territórios.
Para o prefeito Nilson Diniz, a presença de Cedro no Mapa do MEC representa mais um marco importante para a educação do município. "Este resultado é coletivo e reforça que estamos no caminho certo, construindo uma educação integral que transforma vidas."
A secretária de Educação, Ana Nilma, também celebrou a conquista, destacando que o projeto reconhecido expressa o protagonismo estudantil, as práticas inovadoras e o compromisso de toda a comunidade escolar. "Estamos muito felizes com mais este resultado. O MEC selecionou 738 experiências em todo o Brasil, e nós, de Cedro, figuramos nesse cenário nacional. Isso é fruto do trabalho de nossos professores, gestores, alunos e, especialmente, das famílias. O projeto Entre Aulas organiza o tempo integral com oficinas planejadas, sempre articulando práticas pedagógicas e ampliando as oportunidades de aprendizagem. É uma grande conquista para a educação do nosso município, resultado de muitas mãos e de um compromisso coletivo."
O que é o Mapa de Experiências Inspiradoras?
A nova ferramenta do MEC tem como objetivos:
- Valorizar práticas bem-sucedidas em Educação Integral;
- Compartilhar soluções replicáveis em diferentes contextos;
- Incentivar gestores e redes de ensino em todo o país;
- Disponibilizar um painel acessível, interativo e aberto ao público.
O MEC também informou que uma nova edição do Mapa será lançada em 2026, ampliando a possibilidade de participação de outras escolas e redes.
Acesse o mapa completo em: experienciaseduintegral.com.br