Foto: Divulgação
O Ceará mais uma vez ganha destaque nacional no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante a eleição da nova Diretoria Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), a Secretária de Assistência Social e da Mulher de Cedro, Luciana Vieira, foi eleita Vice-Presidenta Regional Nordeste, ampliando a representatividade do estado no debate e na defesa das políticas públicas de proteção social.Além da conquista cedrense, o Ceará também celebra a eleição de Izaura Gomes, de Quixadá, como Suplente da Chapa Nacional, reforçando o protagonismo técnico e político do estado dentro do SUAS.Para o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, o resultado representa o reconhecimento de um trabalho sólido e comprometido. "É uma alegria ver Cedro ocupando espaços tão importantes no cenário nacional. A eleição de Luciana mostra a qualidade do trabalho que realizamos aqui e a força técnica da Assistência Social do nosso município. O Nordeste ganha voz e Cedro se fortalece ainda mais."A Secretária Luciana Vieira destaca que o novo desafio é também um compromisso coletivo e de representação regional. "Estive participando do Encontro Nacional do CONGEMAS, em Brasília, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, onde ocorreu a eleição da nova chapa Congemas, a voz dos municípios brasileiros. Tive a honra de concorrer ao cargo de Vice-Presidenta da Região Nordeste e fomos eleitas por unanimidade. Essa eleição reflete um compromisso ainda maior: representar não só o Estado do Ceará, mas toda a nossa região, travando uma luta conjunta com os estados nordestinos para fortalecer o SUAS e garantir avanços na política de assistência social em todo o país."Luciana ressalta que essa conquista é resultado de uma caminhada de dedicação e militância. "Levo comigo o nome do Cedro, dos municípios de Pequeno Porte II e do nosso Estado com muito orgulho. Agradeço o apoio do prefeito Dr. Nilson Diniz, da primeira-dama Ana Cléssia, do vice-prefeito Roberto Cadeira, e de toda a minha equipe, que acredita nesse trabalho. Mesmo com os desafios que essa representatividade traz, cada ida a Brasília, cada agenda nacional, é uma oportunidade de levar o nome do nosso município e trazer melhorias para o nosso povo."
O Ceará mais uma vez ganha destaque nacional no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante a eleição da nova Diretoria Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), a Secretária de Assistência Social e da Mulher de Cedro, Luciana Vieira, foi eleita Vice-Presidenta Regional Nordeste, ampliando a representatividade do estado no debate e na defesa das políticas públicas de proteção social.
Além da conquista cedrense, o Ceará também celebra a eleição de Izaura Gomes, de Quixadá, como Suplente da Chapa Nacional, reforçando o protagonismo técnico e político do estado dentro do SUAS.
Para o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, o resultado representa o reconhecimento de um trabalho sólido e comprometido. "É uma alegria ver Cedro ocupando espaços tão importantes no cenário nacional. A eleição de Luciana mostra a qualidade do trabalho que realizamos aqui e a força técnica da Assistência Social do nosso município. O Nordeste ganha voz e Cedro se fortalece ainda mais."
A Secretária Luciana Vieira destaca que o novo desafio é também um compromisso coletivo e de representação regional. "Estive participando do Encontro Nacional do CONGEMAS, em Brasília, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, onde ocorreu a eleição da nova chapa Congemas, a voz dos municípios brasileiros. Tive a honra de concorrer ao cargo de Vice-Presidenta da Região Nordeste e fomos eleitas por unanimidade. Essa eleição reflete um compromisso ainda maior: representar não só o Estado do Ceará, mas toda a nossa região, travando uma luta conjunta com os estados nordestinos para fortalecer o SUAS e garantir avanços na política de assistência social em todo o país."
Luciana ressalta que essa conquista é resultado de uma caminhada de dedicação e militância. "Levo comigo o nome do Cedro, dos municípios de Pequeno Porte II e do nosso Estado com muito orgulho. Agradeço o apoio do prefeito Dr. Nilson Diniz, da primeira-dama Ana Cléssia, do vice-prefeito Roberto Cadeira, e de toda a minha equipe, que acredita nesse trabalho. Mesmo com os desafios que essa representatividade traz, cada ida a Brasília, cada agenda nacional, é uma oportunidade de levar o nome do nosso município e trazer melhorias para o nosso povo."