Foto: Marcos Rodrigues
A 11ª Exposição de Bovinos, Caprinos e Ovinos de Cedro ExpoCedro 2025 teve início na quarta-feira (05/11) e já movimenta o município desde as primeiras horas do dia. O evento reúne moradores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de toda a região, que prestigiaram a entrada e o credenciamento dos animais, além de visitar os estandes da Feira da Agricultura Familiar, com produtos locais, artesanato e alimentos típicos que valorizam o que é produzido no campo cedrense.O prefeito Nilson Diniz destacou o orgulho em ver o evento crescer e se consolidar como uma das principais vitrines do agronegócio no interior do Ceará. "A ExpoCedro é um espaço de oportunidades e de valorização do nosso povo. É aqui que mostramos a força do campo, do empreendedorismo e da cultura cedrense. Ver tanta gente participando e acreditando no nosso município é motivo de muita alegria", afirmou o gestor.Entre os que participaram do primeiro dia de atividades, o sentimento foi de entusiasmo e gratidão. O pequeno criador José de Cicinato, do Vale da Conceição, participa da ExpoCedro desde a primeira edição; ele destacou a importância da feira para o fortalecimento da agricultura e da pecuária local. "Estou na 11ª exposição, participei de todas. O evento está cada ano melhor, muito bem organizado. O prefeito sempre se empenha, tem sua equipe e os parceiros. A gente precisa valorizar o que é nosso o município depende da agricultura, e essa feira é nossa. É oportunidade de trabalho, de renda e de alegria para o nosso povo. Estamos todos de parabéns", afirmou o criador.O evento também despertou o interesse de estudantes das escolas municipais, que visitaram a feira acompanhados de seus professores. "Hoje a gente veio com a nossa professora Maria conhecer a ExpoCedro 2025. É um evento que traz muita cultura para o município e é uma oportunidade dos agricultores mostrarem seus animais", comentou Dandara, aluna da Escola Antonieta Juca Marques. "Eu acho muito criativo e muito legal, até porque é um novo lazer para os cidadãos de Cedro e também atrai visitantes", completou Sara Vitória, também estudante da escola.O estudante Pedro Vitor, do 7º ano A da mesma escola, viveu a experiência pela primeira vez. "É a minha primeira vez na ExpoCedro e estou achando muito interessante. Conheci animais de várias raças, vi os pôneis, os bodes, os cabritos. Também tem as barracas com comidas e bebidas, está tudo muito bonito. Agradeço à minha professora Vangia e à Prefeitura por essa oportunidade", disse o aluno.A ExpoCedro 2025 segue até o domingo (09/11), com uma programação repleta de exposições, negócios, capacitações e atrações culturais, consolidando Cedro como um dos polos mais importantes do agronegócio no Ceará.
A 11ª Exposição de Bovinos, Caprinos e Ovinos de Cedro ExpoCedro 2025 teve início na quarta-feira (05/11) e já movimenta o município desde as primeiras horas do dia. O evento reúne moradores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de toda a região, que prestigiaram a entrada e o credenciamento dos animais, além de visitar os estandes da Feira da Agricultura Familiar, com produtos locais, artesanato e alimentos típicos que valorizam o que é produzido no campo cedrense.
O prefeito Nilson Diniz destacou o orgulho em ver o evento crescer e se consolidar como uma das principais vitrines do agronegócio no interior do Ceará. "A ExpoCedro é um espaço de oportunidades e de valorização do nosso povo. É aqui que mostramos a força do campo, do empreendedorismo e da cultura cedrense. Ver tanta gente participando e acreditando no nosso município é motivo de muita alegria", afirmou o gestor.
Entre os que participaram do primeiro dia de atividades, o sentimento foi de entusiasmo e gratidão. O pequeno criador José de Cicinato, do Vale da Conceição, participa da ExpoCedro desde a primeira edição; ele destacou a importância da feira para o fortalecimento da agricultura e da pecuária local. "Estou na 11ª exposição, participei de todas. O evento está cada ano melhor, muito bem organizado. O prefeito sempre se empenha, tem sua equipe e os parceiros. A gente precisa valorizar o que é nosso o município depende da agricultura, e essa feira é nossa. É oportunidade de trabalho, de renda e de alegria para o nosso povo. Estamos todos de parabéns", afirmou o criador.
O evento também despertou o interesse de estudantes das escolas municipais, que visitaram a feira acompanhados de seus professores. "Hoje a gente veio com a nossa professora Maria conhecer a ExpoCedro 2025. É um evento que traz muita cultura para o município e é uma oportunidade dos agricultores mostrarem seus animais", comentou Dandara, aluna da Escola Antonieta Juca Marques. "Eu acho muito criativo e muito legal, até porque é um novo lazer para os cidadãos de Cedro e também atrai visitantes", completou Sara Vitória, também estudante da escola.
O estudante Pedro Vitor, do 7º ano A da mesma escola, viveu a experiência pela primeira vez. "É a minha primeira vez na ExpoCedro e estou achando muito interessante. Conheci animais de várias raças, vi os pôneis, os bodes, os cabritos. Também tem as barracas com comidas e bebidas, está tudo muito bonito. Agradeço à minha professora Vangia e à Prefeitura por essa oportunidade", disse o aluno.
A ExpoCedro 2025 segue até o domingo (09/11), com uma programação repleta de exposições, negócios, capacitações e atrações culturais, consolidando Cedro como um dos polos mais importantes do agronegócio no Ceará.