Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu com êxito, na sexta-feira (24/10), a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em todas as escolas da rede municipal. O processo foi conduzido com organização, dedicação e envolvimento de gestores, professores, servidores, alunos e famílias reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade do ensino público.O prefeito Nilson Diniz destacou o empenho coletivo e os investimentos contínuos realizados na educação cedrense. "O Saeb é uma ferramenta essencial para avaliarmos o desempenho da nossa rede e fortalecer as políticas públicas educacionais. Em Cedro, temos investido na valorização dos professores, na melhoria da estrutura das escolas e no transporte escolar, garantindo condições adequadas para o aprendizado. Agradeço a todos que contribuíram para o êxito dessa importante etapa."A secretária de Educação, professora Ana Nilma, ressaltou a importância da avaliação e reconheceu o esforço de toda a comunidade escolar. "Finalizamos a aplicação da prova do Saeb com muito sucesso. Essa avaliação é um momento importante para refletirmos sobre o nosso trabalho e celebrarmos o empenho de todos. Agradecemos às escolas pela mobilização, aos professores, gestores, motoristas e servidores pelo apoio, e, em especial, aos alunos e suas famílias, que caminham conosco em cada etapa desse processo. Também agradecemos ao prefeito Nilson Diniz pelos investimentos que fortalecem a educação em Cedro."Durante os dias de prova, os estudantes demonstraram tranquilidade e confiança, fruto de uma preparação contínua ao longo do ano letivo, assim se expressando:"Hoje foi a prova do Saeb, uma prova muito esperada por nós. Foi muito boa e espero um bom resultado", comentou Rayane, aluna da Escola Estefânia da Silva."Nos preparamos o ano inteiro para esse momento e tudo ocorreu conforme o esperado", afirmou Daniela, estudante da Escola João Batista Moreno, da Várzea da Conceição."Estudamos bastante e me senti tranquila durante a prova. Espero um bom resultado", completou Ana Clara, também aluna da Escola João Batista Moreno.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu com êxito, na sexta-feira (24/10), a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em todas as escolas da rede municipal. O processo foi conduzido com organização, dedicação e envolvimento de gestores, professores, servidores, alunos e famílias reafirmando o compromisso da gestão com a qualidade do ensino público.
O prefeito Nilson Diniz destacou o empenho coletivo e os investimentos contínuos realizados na educação cedrense. "O Saeb é uma ferramenta essencial para avaliarmos o desempenho da nossa rede e fortalecer as políticas públicas educacionais. Em Cedro, temos investido na valorização dos professores, na melhoria da estrutura das escolas e no transporte escolar, garantindo condições adequadas para o aprendizado. Agradeço a todos que contribuíram para o êxito dessa importante etapa."
A secretária de Educação, professora Ana Nilma, ressaltou a importância da avaliação e reconheceu o esforço de toda a comunidade escolar. "Finalizamos a aplicação da prova do Saeb com muito sucesso. Essa avaliação é um momento importante para refletirmos sobre o nosso trabalho e celebrarmos o empenho de todos. Agradecemos às escolas pela mobilização, aos professores, gestores, motoristas e servidores pelo apoio, e, em especial, aos alunos e suas famílias, que caminham conosco em cada etapa desse processo. Também agradecemos ao prefeito Nilson Diniz pelos investimentos que fortalecem a educação em Cedro."
Durante os dias de prova, os estudantes demonstraram tranquilidade e confiança, fruto de uma preparação contínua ao longo do ano letivo, assim se expressando:
"Hoje foi a prova do Saeb, uma prova muito esperada por nós. Foi muito boa e espero um bom resultado", comentou Rayane, aluna da Escola Estefânia da Silva.
"Nos preparamos o ano inteiro para esse momento e tudo ocorreu conforme o esperado", afirmou Daniela, estudante da Escola João Batista Moreno, da Várzea da Conceição.
"Estudamos bastante e me senti tranquila durante a prova. Espero um bom resultado", completou Ana Clara, também aluna da Escola João Batista Moreno.