Foto: Marcos Rodeigues
Na quinta-feira (16/10), o Auditório do SENAC foi palco de uma tarde inspiradora dedicada à Inclusão Escolar, dentro da programação dos 105 anos de emancipação política de Cedro. O evento reuniu famílias, educadores e estudantes, que participaram de rodas de conversa sobre práticas inclusivas, apresentações artísticas protagonizadas por alunos com deficiência (PCDs), além de uma mostra pedagógica com materiais produzidos pelos próprios estudantes e distribuição de informativos sobre educação inclusiva.O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância da ação. "A inclusão é uma prioridade em nossa rede. Cada ação, cada projeto e cada formação voltados à educação inclusiva representam passos importantes para garantir o direito de todos à aprendizagem e à convivência".A professora Elisvânia Pinheiro, responsável pela sala de recurso multifuncional, reforçou o impacto do encontro. "Foi um momento muito gratificante, pois acolhemos mães de alunos com necessidades especiais, discutimos orientações, traçamos metas e novos projetos. Esperamos realizar um segundo encontro para continuar apoiando essas famílias, com o mesmo cuidado e atenção."Para Denise, mãe de aluno da rede municipal, o evento foi de grande aprendizado. "Foi um momento muito importante para nós, mães, que enfrentamos uma luta diária. Aprendemos a apoiar melhor nossos filhos e percebemos como a educação é essencial, tanto em casa quanto na escola. Espero que mais encontros como este aconteçam."O encontro foi marcado por emoção, aprendizado e interação, reafirmando que Cedro segue avançando rumo a uma educação que acolhe, respeita e transforma vidas, garantindo oportunidades e atenção a todos os estudantes do município.
Na quinta-feira (16/10), o Auditório do SENAC foi palco de uma tarde inspiradora dedicada à Inclusão Escolar, dentro da programação dos 105 anos de emancipação política de Cedro. O evento reuniu famílias, educadores e estudantes, que participaram de rodas de conversa sobre práticas inclusivas, apresentações artísticas protagonizadas por alunos com deficiência (PCDs), além de uma mostra pedagógica com materiais produzidos pelos próprios estudantes e distribuição de informativos sobre educação inclusiva.
O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância da ação. "A inclusão é uma prioridade em nossa rede. Cada ação, cada projeto e cada formação voltados à educação inclusiva representam passos importantes para garantir o direito de todos à aprendizagem e à convivência".
A professora Elisvânia Pinheiro, responsável pela sala de recurso multifuncional, reforçou o impacto do encontro. "Foi um momento muito gratificante, pois acolhemos mães de alunos com necessidades especiais, discutimos orientações, traçamos metas e novos projetos. Esperamos realizar um segundo encontro para continuar apoiando essas famílias, com o mesmo cuidado e atenção."
Para Denise, mãe de aluno da rede municipal, o evento foi de grande aprendizado. "Foi um momento muito importante para nós, mães, que enfrentamos uma luta diária. Aprendemos a apoiar melhor nossos filhos e percebemos como a educação é essencial, tanto em casa quanto na escola. Espero que mais encontros como este aconteçam."
O encontro foi marcado por emoção, aprendizado e interação, reafirmando que Cedro segue avançando rumo a uma educação que acolhe, respeita e transforma vidas, garantindo oportunidades e atenção a todos os estudantes do município.