A cidade de Cedro se mobiliza mais uma vez no combate à violência contra a mulher com a realização do evento "Agosto Lilás Vozes que Protegem", marcado para a próxima sexta-feira, 8 de agosto, a partir das 8h da manhã, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Cedro.O encontro reunirá autoridades, lideranças comunitárias, representantes de instituições públicas e movimentos sociais, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres e fomentar políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.Para o prefeito Nilson Diniz, o momento é de reforçar o compromisso do poder público com a causa. "Defender os direitos das mulheres é uma responsabilidade de todos nós. Nossa gestão tem investido na criação de políticas públicas que promovam proteção, autonomia e dignidade para todas as cedrenses. O Agosto Lilás é mais do que uma campanha: é um chamado à ação, ao respeito e à justiça social", destacou.A secretária de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, também reforçou a importância da mobilização. "Nós temos o dever de proteger as nossas mulheres. A programação do Agosto Lilás vem para conscientizar toda a sociedade homens e mulheres sobre a urgência do combate à violência. Vamos ter ações dinâmicas e educativas, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e reduzir os índices de feminicídio e qualquer tipo de violência contra a mulher", afirmou.Luciana também ressaltou que a programação completa do Agosto Lilás será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da prefeitura. A gestão municipal convida toda a população cedrense a participar do evento e a se engajar nessa luta.Data: 8 de agosto de 2025Horário: 8hLocal: IFCE Campus Cedro
A cidade de Cedro se mobiliza mais uma vez no combate à violência contra a mulher com a realização do evento "Agosto Lilás Vozes que Protegem", marcado para a próxima sexta-feira, 8 de agosto, a partir das 8h da manhã, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Cedro.
O encontro reunirá autoridades, lideranças comunitárias, representantes de instituições públicas e movimentos sociais, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres e fomentar políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.
Para o prefeito Nilson Diniz, o momento é de reforçar o compromisso do poder público com a causa. "Defender os direitos das mulheres é uma responsabilidade de todos nós. Nossa gestão tem investido na criação de políticas públicas que promovam proteção, autonomia e dignidade para todas as cedrenses. O Agosto Lilás é mais do que uma campanha: é um chamado à ação, ao respeito e à justiça social", destacou.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, também reforçou a importância da mobilização. "Nós temos o dever de proteger as nossas mulheres. A programação do Agosto Lilás vem para conscientizar toda a sociedade homens e mulheres sobre a urgência do combate à violência. Vamos ter ações dinâmicas e educativas, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e reduzir os índices de feminicídio e qualquer tipo de violência contra a mulher", afirmou.
Luciana também ressaltou que a programação completa do Agosto Lilás será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da prefeitura. A gestão municipal convida toda a população cedrense a participar do evento e a se engajar nessa luta.
Data: 8 de agosto de 2025
Horário: 8h
Local: IFCE Campus Cedro