Foto: Marcos Rodrigues
O município de Cedro foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Referência Social, realizada na segunda-feira (22/07), em Fortaleza, na Cidade Mais Infância. O evento, promovido pelo Governo do Ceará, reconheceu os 30 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) com melhor desempenho no estado entre os anos de 2023 e 2024. Cedro conquistou o 29º lugar com o CRAS I, sendo reconhecido como modelo em acolhimento e boas práticas no atendimento à população em situação de vulnerabilidade. A premiação contou com a presença do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero.Representando a Secretaria de Assistência Social e da Mulher de Cedro, o secretário-adjunto Gleiciano Morais destacou o empenho da equipe e a importância do reconhecimento estadual. "Cedro foi premiado entre os 30 melhores CRAS do Ceará. Isso não é pouco. Ficamos em 29º lugar. É um prêmio mais que merecido. Agradecemos o incentivo do nosso prefeito, da gestão municipal, e o apoio do governador Elmano e da vice-governadora Jade Romero. Trabalhamos diariamente com o objetivo de valorizar nossa cidade. É gratificante ter esse reconhecimento", afirmou.O prefeito Nilson Diniz também celebrou a conquista e destacou a relevância do trabalho desenvolvido no município. "Esse prêmio é motivo de muito orgulho. Ele representa o reconhecimento do governo do Estado ao trabalho feito pelas equipes que atuam na ponta, com zelo, responsabilidade e compromisso com quem mais precisa. Parabéns a todos os profissionais da assistência social de Cedro. Tenho muito orgulho de vocês", declarou. O Prêmio Referência Social, com investimento total de R$ 4 milhões, tem como objetivo incentivar e valorizar o desempenho dos CRAS no estado. Esses centros são fundamentais para a política pública de assistência social, funcionando como porta de entrada para diversos programas e serviços destinados à população em situação de vulnerabilidade.
O município de Cedro foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Referência Social, realizada na segunda-feira (22/07), em Fortaleza, na Cidade Mais Infância. O evento, promovido pelo Governo do Ceará, reconheceu os 30 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) com melhor desempenho no estado entre os anos de 2023 e 2024. Cedro conquistou o 29º lugar com o CRAS I, sendo reconhecido como modelo em acolhimento e boas práticas no atendimento à população em situação de vulnerabilidade. A premiação contou com a presença do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero.
Representando a Secretaria de Assistência Social e da Mulher de Cedro, o secretário-adjunto Gleiciano Morais destacou o empenho da equipe e a importância do reconhecimento estadual. "Cedro foi premiado entre os 30 melhores CRAS do Ceará. Isso não é pouco. Ficamos em 29º lugar. É um prêmio mais que merecido. Agradecemos o incentivo do nosso prefeito, da gestão municipal, e o apoio do governador Elmano e da vice-governadora Jade Romero. Trabalhamos diariamente com o objetivo de valorizar nossa cidade. É gratificante ter esse reconhecimento", afirmou.
O prefeito Nilson Diniz também celebrou a conquista e destacou a relevância do trabalho desenvolvido no município. "Esse prêmio é motivo de muito orgulho. Ele representa o reconhecimento do governo do Estado ao trabalho feito pelas equipes que atuam na ponta, com zelo, responsabilidade e compromisso com quem mais precisa. Parabéns a todos os profissionais da assistência social de Cedro. Tenho muito orgulho de vocês", declarou.
O Prêmio Referência Social, com investimento total de R$ 4 milhões, tem como objetivo incentivar e valorizar o desempenho dos CRAS no estado. Esses centros são fundamentais para a política pública de assistência social, funcionando como porta de entrada para diversos programas e serviços destinados à população em situação de vulnerabilidade.