Foto: Marcos Rodrigues
Na manhã da segunda-feira (21), o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, participou de uma audiência estratégica com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e do Governo do Estado. O encontro teve como foco a ampliação do sistema de abastecimento de água para as comunidades rurais do município.Atualmente, 23 localidades ainda não possuem acesso ao sistema de abastecimento. A meta da atual gestão é garantir que 100% das comunidades rurais tenham acesso à água potável e de qualidade um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Diniz.Durante a reunião, Nilson solicitou apoio direto da CAGECE, do Governo do Estado e do Consórcio de Saneamento da Região (CISAR) para a execução dos projetos. "Nós temos no Cedro 23 comunidades que precisam de assistência na questão da água potável. Estamos apresentando um projeto e pedindo a intervenção do Estado, da CAGECE e do CISAR para fazermos essa parceria. Com o apoio de vocês, vamos conseguir universalizar a água na zona rural", afirmou o prefeito.Em resposta, o presidente da CAGECE, Neuri Freitas, garantiu que a demanda será atendida com prioridade. "Realmente temos um projeto importante para a companhia, mas ainda mais importante para a população rural. Vamos encaminhar um profissional ao município para fazer o levantamento técnico das comunidades mencionadas pelo prefeito. A partir disso, poderemos estimar os valores e inserir no planejamento ações que permitam a universalização do sistema de água de Cedro, especialmente na zona rural", assegurou.A repercussão da audiência foi positiva nas redes sociais. Moradores demonstraram apoio à iniciativa. "A população rural de Cedro agradece o seu trabalho de universalização, trazendo mais conforto e saúde. Parabéns!", comentou a moradora Ana Paula. Já Gil Matos destacou: "Muito bem, Dr. Nilson, será um avanço grande".
Na manhã da segunda-feira (21), o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, participou de uma audiência estratégica com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e do Governo do Estado. O encontro teve como foco a ampliação do sistema de abastecimento de água para as comunidades rurais do município.
Atualmente, 23 localidades ainda não possuem acesso ao sistema de abastecimento. A meta da atual gestão é garantir que 100% das comunidades rurais tenham acesso à água potável e de qualidade um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Diniz.
Durante a reunião, Nilson solicitou apoio direto da CAGECE, do Governo do Estado e do Consórcio de Saneamento da Região (CISAR) para a execução dos projetos. "Nós temos no Cedro 23 comunidades que precisam de assistência na questão da água potável. Estamos apresentando um projeto e pedindo a intervenção do Estado, da CAGECE e do CISAR para fazermos essa parceria. Com o apoio de vocês, vamos conseguir universalizar a água na zona rural", afirmou o prefeito.
Em resposta, o presidente da CAGECE, Neuri Freitas, garantiu que a demanda será atendida com prioridade. "Realmente temos um projeto importante para a companhia, mas ainda mais importante para a população rural. Vamos encaminhar um profissional ao município para fazer o levantamento técnico das comunidades mencionadas pelo prefeito. A partir disso, poderemos estimar os valores e inserir no planejamento ações que permitam a universalização do sistema de água de Cedro, especialmente na zona rural", assegurou.
A repercussão da audiência foi positiva nas redes sociais. Moradores demonstraram apoio à iniciativa. "A população rural de Cedro agradece o seu trabalho de universalização, trazendo mais conforto e saúde. Parabéns!", comentou a moradora Ana Paula. Já Gil Matos destacou: "Muito bem, Dr. Nilson, será um avanço grande".