Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, convida toda a população a participar da I Procissão do Fogaréu de São João Batista, que será realizada no dia 3 de junho, a partir das 18h. Com o tema "Caminhada de luz, devoção e esperança", o evento marca um importante resgate das tradições culturais e religiosas do município, promovendo um momento de fé, espiritualidade e união comunitária.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da procissão como um novo marco para a cultura local. "A Procissão do Fogaréu chega como um símbolo da valorização das nossas raízes. É uma demonstração de fé e identidade do povo cedrense. Queremos que esse momento se torne tradição, fortalecendo a religiosidade e a cultura da nossa cidade."A secretária de Cultura, Regina Cavalcante, explicou que a iniciativa integra a programação oficial dos festejos de São João Batista, padroeiro do município. "Será a primeira procissão com penitentes do nosso município, saindo da estátua de São João Batista, no bairro Prado, em direção à Igreja Matriz. É um resgate da cultura popular religiosa que tanto representa o nosso povo. Agradecemos aos penitentes do Cedro, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre, que estarão conosco neste momento histórico."Após a caminhada, o público poderá desfrutar de barracas com comidas típicas e assistir à apresentação da Quadrilha Fogo do Sertão.A ação conta com o apoio da Paróquia São João Batista, do padre Jaime, e conta com o incentivo direto do prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, que têm valorizado e apoiado as atividades culturais e religiosas da cidade.Participe da I Procissão do Fogaréu de São João Batista dia 3 de junho, às 18h!
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, convida toda a população a participar da I Procissão do Fogaréu de São João Batista, que será realizada no dia 3 de junho, a partir das 18h. Com o tema "Caminhada de luz, devoção e esperança", o evento marca um importante resgate das tradições culturais e religiosas do município, promovendo um momento de fé, espiritualidade e união comunitária.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da procissão como um novo marco para a cultura local. "A Procissão do Fogaréu chega como um símbolo da valorização das nossas raízes. É uma demonstração de fé e identidade do povo cedrense. Queremos que esse momento se torne tradição, fortalecendo a religiosidade e a cultura da nossa cidade."
A secretária de Cultura, Regina Cavalcante, explicou que a iniciativa integra a programação oficial dos festejos de São João Batista, padroeiro do município. "Será a primeira procissão com penitentes do nosso município, saindo da estátua de São João Batista, no bairro Prado, em direção à Igreja Matriz. É um resgate da cultura popular religiosa que tanto representa o nosso povo. Agradecemos aos penitentes do Cedro, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre, que estarão conosco neste momento histórico."
Após a caminhada, o público poderá desfrutar de barracas com comidas típicas e assistir à apresentação da Quadrilha Fogo do Sertão.
A ação conta com o apoio da Paróquia São João Batista, do padre Jaime, e conta com o incentivo direto do prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, que têm valorizado e apoiado as atividades culturais e religiosas da cidade.
Participe da I Procissão do Fogaréu de São João Batista dia 3 de junho, às 18h!