Foto: Mayara Oliveira
Os agentes de cultura de Cedro já podem comemorar a aprovação do Plano de Ação do segundo ciclo de repasse dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399/2022. Em assessoria direta com técnicos do Ministério da Cultura (Minc), a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura , enviou o plano na semana passada. E com isso, foi aprovado o documento, colocando Cedro como cidade da região centro-sul com a admissão garantida.O próximo passo, será a preparação para escutas públicas com o objetivo de organizar Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAR), que deve ser enviado até início de julho.Para a Secretária de Cultura, os investimentos serão democratizados por meio de fomento cultural, reformas e aquisições de bens culturais, subsídio e manutenção de espaços e organizações culturais, implantação da Política Nacional de Cultura Viva, dentre outros. "Comunicamos a toda a comunidade cedrense, em especial aos que fazem a cultura, que recebemos um comunicado do Ministério da Cultura, do Governo Federal, que o plano de ação do município do Cedro foi aprovado. O recurso para os projetos 2025 está garantido. A partir de hoje, estamos autorizados a enviar o plano de ação dos recursos e preparar os editais para 2025. Teremos até o final de junho para enviar".Sobre os próximos passos, a secretaria afirmou. "Em breve nos reuniremos com o Conselho Municipal de Cultura E os agentes culturais do nosso município, para uma escuta ativa do Plano 2025 e a preparação do edital. Aproveitamos também para agradecer a parceria da Prefeitura Municipal pelo apoio, incentivo e estímulo a todos que fazem a cultura do nosso município, em especial a Secretaria Municipal de Cultura."
Os agentes de cultura de Cedro já podem comemorar a aprovação do Plano de Ação do segundo ciclo de repasse dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399/2022. Em assessoria direta com técnicos do Ministério da Cultura (Minc), a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura , enviou o plano na semana passada. E com isso, foi aprovado o documento, colocando Cedro como cidade da região centro-sul com a admissão garantida.
O próximo passo, será a preparação para escutas públicas com o objetivo de organizar Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAR), que deve ser enviado até início de julho.
Para a Secretária de Cultura, os investimentos serão democratizados por meio de fomento cultural, reformas e aquisições de bens culturais, subsídio e manutenção de espaços e organizações culturais, implantação da Política Nacional de Cultura Viva, dentre outros. "Comunicamos a toda a comunidade cedrense, em especial aos que fazem a cultura, que recebemos um comunicado do Ministério da Cultura, do Governo Federal, que o plano de ação do município do Cedro foi aprovado. O recurso para os projetos 2025 está garantido. A partir de hoje, estamos autorizados a enviar o plano de ação dos recursos e preparar os editais para 2025. Teremos até o final de junho para enviar".
Sobre os próximos passos, a secretaria afirmou. "Em breve nos reuniremos com o Conselho Municipal de Cultura E os agentes culturais do nosso município, para uma escuta ativa do Plano 2025 e a preparação do edital. Aproveitamos também para agradecer a parceria da Prefeitura Municipal pelo apoio, incentivo e estímulo a todos que fazem a cultura do nosso município, em especial a Secretaria Municipal de Cultura."