Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou na manhã da terça-feira (22/04), mais uma ação do Projeto CRAS em Rede, desta vez na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Assunção. A atividade reuniu a assistente social Idevani Pereira, a coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, e a enfermeira Francineide, em um momento de diálogo, orientação e esclarecimento com a comunidade.O objetivo da ação foi disseminar informações sobre os serviços, benefícios e programas socioassistenciais ofertados pelo CRAS, além de fortalecer a integração entre as políticas públicas locais, contribuindo para a efetivação dos direitos da população.O prefeito Dr. Nilson Diniz destacou que ações como essa reafirmam o compromisso da gestão em garantir cidadania. "Nosso compromisso é estar presente em cada canto do município, levando informação, orientação e serviços. A união entre as políticas públicas fortalece a rede de apoio às famílias e garante dignidade à nossa população."A coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, explicou que o projeto busca ampliar o alcance das ações da assistência social. "O CRAS em Rede tem como meta multiplicar saberes e conexões com a comunidade. Levamos informações sobre os serviços, programas e benefícios, como os de transferência de renda dos governos municipal, estadual e federal. Ainda existem muitas dúvidas sobre critérios e perfis, e esse é um espaço de escuta, aprendizado e orientação."A assistente social Idevani também abordou o funcionamento dos programas e os direitos assegurados, respondendo às dúvidas dos moradores em um momento participativo e acolhedor.A secretária Luciana Vieira e toda a equipe da assistência social seguem empenhadas em promover o acesso às políticas públicas com equidade, sensibilidade e proximidade com quem mais precisa.Dona Lúcia Maria, moradora da região, participou da atividade e falou da importância da ação. "Foi uma palestra muito boa. Quase não vinha, mas Deus mandou eu vir. Tirei dúvidas, aprendi muita coisa. Fui muito bem atendida e fiquei feliz em ver esse trabalho aqui no Assunção. Isso é cidadania chegando até a gente."
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou na manhã da terça-feira (22/04), mais uma ação do Projeto CRAS em Rede, desta vez na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Assunção. A atividade reuniu a assistente social Idevani Pereira, a coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, e a enfermeira Francineide, em um momento de diálogo, orientação e esclarecimento com a comunidade.
O objetivo da ação foi disseminar informações sobre os serviços, benefícios e programas socioassistenciais ofertados pelo CRAS, além de fortalecer a integração entre as políticas públicas locais, contribuindo para a efetivação dos direitos da população.
O prefeito Dr. Nilson Diniz destacou que ações como essa reafirmam o compromisso da gestão em garantir cidadania. "Nosso compromisso é estar presente em cada canto do município, levando informação, orientação e serviços. A união entre as políticas públicas fortalece a rede de apoio às famílias e garante dignidade à nossa população."
A coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, explicou que o projeto busca ampliar o alcance das ações da assistência social. "O CRAS em Rede tem como meta multiplicar saberes e conexões com a comunidade. Levamos informações sobre os serviços, programas e benefícios, como os de transferência de renda dos governos municipal, estadual e federal. Ainda existem muitas dúvidas sobre critérios e perfis, e esse é um espaço de escuta, aprendizado e orientação."
A assistente social Idevani também abordou o funcionamento dos programas e os direitos assegurados, respondendo às dúvidas dos moradores em um momento participativo e acolhedor.
A secretária Luciana Vieira e toda a equipe da assistência social seguem empenhadas em promover o acesso às políticas públicas com equidade, sensibilidade e proximidade com quem mais precisa.
Dona Lúcia Maria, moradora da região, participou da atividade e falou da importância da ação. "Foi uma palestra muito boa. Quase não vinha, mas Deus mandou eu vir. Tirei dúvidas, aprendi muita coisa. Fui muito bem atendida e fiquei feliz em ver esse trabalho aqui no Assunção. Isso é cidadania chegando até a gente."