NOTÍCIAS

22-ABR-2025

Encerrada a Semana de Conscientização sobre o Uso do Semáforo nas Escolas de Cedro

Com foco no compromisso com a vida e no respeito no trânsito

Por Ascom 22/04/2025 #segurança

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Educação e Segurança, concluiu com sucesso a Semana do Semáforo, uma importante ação educativa voltada para a segurança no trânsito. O encerramento aconteceu na última terça-feira (22/04), na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Gabriel Diniz, com atividades destinadas especialmente aos adolescentes.

Durante a semana, os estudantes participaram de palestras, dinâmicas e atividades interativas que abordaram temas como o uso correto do capacete, a importância de respeitar o semáforo e a valorização da faixa de pedestre. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) teve atuação de destaque, promovendo momentos de conscientização e reflexão com os alunos.

O Secretário de Segurança Pública, Celso de Bia, destacou que as ações impactaram diretamente mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores e equipe pedagógica:
"Essas ações têm caráter educativo e preventivo. Trabalhar com nossos alunos é investir nos cidadãos e cidadãs do futuro. Essa iniciativa foi parte do planejamento anual e também uma preparação para as ações do Maio Amarelo. Agradecemos especialmente ao prefeito Dr. Nilson, que tem nos orientado e dado total apoio para desenvolver esse trabalho consciente e voltado à educação para o trânsito."

As atividades também passaram por outras escolas do município ao longo do mês de abril. No dia 8, a ação foi realizada na Escola Antônio Alves dos Santos, no Lagedo. Já no dia 11, foi a vez da Escola Tereza Dutra, em Assunção. A Escola Antonieta Jucá Marques também recebeu a equipe do Demutran, com alunos dos 8º e 9º anos.

Os estudantes celebraram a oportunidade de aprender mais sobre o trânsito e os cuidados necessários. Eves Henrique, da Escola Gabriel Diniz, comentou:
"A palestra do Demutran foi ótima. Ensinou e conscientizou a gente sobre os riscos. Semáforo é a cor da segurança. Seja consciente!"

Já a estudante Isabela complementou:
"Aprendemos sobre os sinais de trânsito e sua importância. O vermelho é pra parar, o amarelo pra esperar, e o verde pra seguir com segurança. Respeitar o trânsito é essencial para evitar acidentes."

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024