Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cedro, por meio da Coordenação do Cadastro Único, divulgou nesta quarta-feira (09/04) uma nova lista de famílias para revisão dos seus dados cadastrais. A convocação integra a Revisão 2025 Público 3, etapa promovida pelo Governo Federal.A revisão é obrigatória e deve ser realizada pelo responsável familiar, que deverá apresentar documentos de todos os membros da família. O prazo final para regularização é 8 de maio de 2025, conforme orientação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Quem não atualizar o cadastro dentro do prazo poderá ter os benefícios bloqueados, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.De acordo com o coordenador do Cadastro Único em Cedro, Marcelo Martins, a ação visa garantir que os programas sociais cheguem a quem realmente precisa. "Estamos seguindo um cronograma nacional que organiza a revisão por etapas, chamadas de públicos. Agora, estamos atendendo o Público 3, e a recomendação é que todos que estão na lista procurem o atendimento o quanto antes", reforça.O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no setor do Cadastro Único (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, próximo ao Detran). A atualização também pode ser feita nos CRAS I e CRAS II.Link com a lista: https://cedro.ce.gov.br/arquivos/4177/LISTA_REVISAO_E_AVERIGUACAO_DO_CADUNICO__2025_0000001.pdf
A Prefeitura de Cedro, por meio da Coordenação do Cadastro Único, divulgou nesta quarta-feira (09/04) uma nova lista de famílias para revisão dos seus dados cadastrais. A convocação integra a Revisão 2025 Público 3, etapa promovida pelo Governo Federal.
A revisão é obrigatória e deve ser realizada pelo responsável familiar, que deverá apresentar documentos de todos os membros da família. O prazo final para regularização é 8 de maio de 2025, conforme orientação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Quem não atualizar o cadastro dentro do prazo poderá ter os benefícios bloqueados, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
De acordo com o coordenador do Cadastro Único em Cedro, Marcelo Martins, a ação visa garantir que os programas sociais cheguem a quem realmente precisa. "Estamos seguindo um cronograma nacional que organiza a revisão por etapas, chamadas de públicos. Agora, estamos atendendo o Público 3, e a recomendação é que todos que estão na lista procurem o atendimento o quanto antes", reforça.
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no setor do Cadastro Único (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, próximo ao Detran). A atualização também pode ser feita nos CRAS I e CRAS II.