O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, anunciou na tarde da terça-feira (08/04) um reajuste salarial para os servidores públicos municipais, com índice superior ao medido pelo IPCA. O aumento contempla a maior parte dos servidores da administração municipal, incluindo funcionários da Prefeitura. Parte dos servidores já havia recebido reajuste salarial em janeiro deste ano, por terem seus vencimentos atrelados ao salário mínimo. O projeto de lei que trata do reajuste será enviado à Câmara Municipal e, caso aprovado, entrará em vigor no pagamento referente ao mês de abril.Nas redes sociais, ao lado do secretário de Finanças, Adriano José, e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro (SSPMC), Aclésia Lima, o prefeito destacou a importância do reconhecimento ao trabalho dos servidores:"Estamos aqui com a presidente do sindicato dos servidores públicos de Cedro, Aclésia, e com o nosso secretário de Finanças, Adriano. Depois de muitos cálculos e diálogos com o sindicato, decidimos trabalhar para conceder o reajuste da inflação referente ao período de 2024 a 2025. Essa foi uma reivindicação justa da categoria, pela qual a presidente vem lutando de forma incansável. Estamos sensibilizados com a causa, porque entendemos que os nossos servidores são parceiros fundamentais da gestão. Respeitamos não apenas o direito ao reajuste, mas também o compromisso de pagar os salários em dia. É uma obrigação nossa garantir que eles possam exercer suas funções com dignidade, e é por isso que seguimos juntos, trabalhando em prol do nosso município."
O prefeito de Cedro, Nilson Diniz, anunciou na tarde da terça-feira (08/04) um reajuste salarial para os servidores públicos municipais, com índice superior ao medido pelo IPCA. O aumento contempla a maior parte dos servidores da administração municipal, incluindo funcionários da Prefeitura. Parte dos servidores já havia recebido reajuste salarial em janeiro deste ano, por terem seus vencimentos atrelados ao salário mínimo.
O projeto de lei que trata do reajuste será enviado à Câmara Municipal e, caso aprovado, entrará em vigor no pagamento referente ao mês de abril.
Nas redes sociais, ao lado do secretário de Finanças, Adriano José, e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro (SSPMC), Aclésia Lima, o prefeito destacou a importância do reconhecimento ao trabalho dos servidores:
"Estamos aqui com a presidente do sindicato dos servidores públicos de Cedro, Aclésia, e com o nosso secretário de Finanças, Adriano. Depois de muitos cálculos e diálogos com o sindicato, decidimos trabalhar para conceder o reajuste da inflação referente ao período de 2024 a 2025. Essa foi uma reivindicação justa da categoria, pela qual a presidente vem lutando de forma incansável. Estamos sensibilizados com a causa, porque entendemos que os nossos servidores são parceiros fundamentais da gestão. Respeitamos não apenas o direito ao reajuste, mas também o compromisso de pagar os salários em dia. É uma obrigação nossa garantir que eles possam exercer suas funções com dignidade, e é por isso que seguimos juntos, trabalhando em prol do nosso município."