A manhã desta segunda-feira (07/04) foi diferente para os alunos da Escola Antonieta Jucá Marques, no bairro Divisão. Eles participaram de uma aula especial sobre educação no trânsito, promovida pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A iniciativa faz parte de um projeto educativo que visa orientar estudantes sobre o uso correto do semáforo, faixas de pedestres, leis de trânsito e a boa convivência nas ruas. Durante a atividade, foram distribuídos folders informativos e houve interação entre os alunos e a equipe do Demutran.O prefeito Dr. Nilson Diniz destacou a importância do projeto. "É essencial lembrar que os estudantes se tornam multiplicadores dessas informações, levando o aprendizado para dentro de casa, alcançando familiares e amigos. Um trânsito seguro depende de todos nós."O Secretário de Segurança, Celso de Bia, anunciou o cronograma das próximas visitas. "Começamos pela Escola Antonieta Jucá Marques, com alunos do 8º e 9º anos. No dia 8 de abril, estaremos na Escola Antônio Alves dos Santos, em Lagedo. No dia 11, será a vez da Escola Tereza Dutra, em Assunção. E no dia 22 de abril, na Escola Gabriel Diniz. Esse contato direto com os jovens é fundamental, pois acreditamos no poder da educação e da transformação que ela gera."Ele também explicou que essas ações fazem parte da preparação para a campanha Maio Amarelo. "Estamos nos antecipando para o Maio Amarelo, que é uma campanha nacional de conscientização sobre o trânsito. Nosso objetivo é fortalecer essa mobilização nas escolas, em parceria com todas as secretarias, seguindo a orientação do prefeito Dr. Nilson de sempre planejar com antecedência e servir bem ao nosso povo."Durante a palestra, a diretora do Demutran, Hyldayane, conversou com alunas sobre a experiência. Giovanna, Carol Lai e Alessa compartilharam suas impressões. "Foi muito necessária, porque muitos adolescentes ainda não têm consciência sobre o trânsito. A palestra mostrou a importância de respeitar o semáforo e entender que as consequências não são só multas, mas risco de vida, tanto nossa quanto de outras pessoas."A ação segue durante todo o mês de abril, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito.
A manhã desta segunda-feira (07/04) foi diferente para os alunos da Escola Antonieta Jucá Marques, no bairro Divisão. Eles participaram de uma aula especial sobre educação no trânsito, promovida pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
A iniciativa faz parte de um projeto educativo que visa orientar estudantes sobre o uso correto do semáforo, faixas de pedestres, leis de trânsito e a boa convivência nas ruas. Durante a atividade, foram distribuídos folders informativos e houve interação entre os alunos e a equipe do Demutran.
O prefeito Dr. Nilson Diniz destacou a importância do projeto. "É essencial lembrar que os estudantes se tornam multiplicadores dessas informações, levando o aprendizado para dentro de casa, alcançando familiares e amigos. Um trânsito seguro depende de todos nós."
O Secretário de Segurança, Celso de Bia, anunciou o cronograma das próximas visitas. "Começamos pela Escola Antonieta Jucá Marques, com alunos do 8º e 9º anos. No dia 8 de abril, estaremos na Escola Antônio Alves dos Santos, em Lagedo. No dia 11, será a vez da Escola Tereza Dutra, em Assunção. E no dia 22 de abril, na Escola Gabriel Diniz. Esse contato direto com os jovens é fundamental, pois acreditamos no poder da educação e da transformação que ela gera."
Ele também explicou que essas ações fazem parte da preparação para a campanha Maio Amarelo. "Estamos nos antecipando para o Maio Amarelo, que é uma campanha nacional de conscientização sobre o trânsito. Nosso objetivo é fortalecer essa mobilização nas escolas, em parceria com todas as secretarias, seguindo a orientação do prefeito Dr. Nilson de sempre planejar com antecedência e servir bem ao nosso povo."
Durante a palestra, a diretora do Demutran, Hyldayane, conversou com alunas sobre a experiência. Giovanna, Carol Lai e Alessa compartilharam suas impressões. "Foi muito necessária, porque muitos adolescentes ainda não têm consciência sobre o trânsito. A palestra mostrou a importância de respeitar o semáforo e entender que as consequências não são só multas, mas risco de vida, tanto nossa quanto de outras pessoas."
A ação segue durante todo o mês de abril, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito.