26-OUT-2017

Prefeitura de Cedro inicia recuperação do Cemitério São João Batista

#Infraestrutura 26 DE OUTUBRO DE 2017
Os cemitérios locais estão sendo preparados para receber no próximo dia 02/10, de Finados, familiares de entes que partiram. A Prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação do muro no Cemitério São João Batista e equipes também estão realizando serviços como roça, iluminação, limpeza e reparo no Leopoldo da Costa Moura (Liô), bem como nos campos-santos dos distritos de Candeias, Várzea da Conceição e Santo Antônio.

A Prefeitura vem realizando as limpeza periodicamente e, de modo específico neste período, os trabalhos são reforçados para receber visitantes em maior número. "O serviçose intensifica com a participação da nossa equipe, para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna, já que é uma data que mexe muito com o sentimento de famílias inteiras", explica.

Nesta terça-feira (24/10), o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, acompanhado do secretário-adjunto Neném de Paloca e do engenheiro Saulo Marjorie, vistoriaram as obras do cemitério São João Batista, que contará ainda com acessibilidade para cadeirantes. "Estamos atendendo uma demanda da população, a pedido do gestor municipal, Dr. Nilson Diniz", informou Marcus.

Outras ações estão sendo executadas em outros distritos. Em Candeias está sendo executada pintura e foram realizados pavimentação (em torno do cemitério) e iluminação pública. A parceria com a Secretaria do Meio Ambiente se estende a demais localidades com limpeza e varrição.

Na avaliação dos moradores, a ação implica em respeito do poder público nessa lembrança dos entes que se foram. Segundo a jovem Mirna Correia, a data lembra saudades - é o falecimento de sua mãe. "É uma ação simples e com significado enorme para quem ali faz visita. Quero externar meu agradecimento à gestão municipal", detalha Mirna, cujo avô Francisco Correria comemora 104 anos de idade. "Precisamos cuidar de quem partiu sem esquecer dos que aqui se encontram", disse.

#Agenda Hoje

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)