Em um importante avanço para a garantia de direitos, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, firmou parceria com o Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS) para oferecer atendimento jurídico gratuito às famílias em situação de vulnerabilidade. O acordo foi formalizado na quinta-feira (03/04) em reunião na Câmara Municipal. O prefeito Nilson Diniz destacou. "Esta parceria vai fortalecer a proteção social em nosso município, garantindo que nossa população tenha acesso à justiça e aos seus direitos fundamentais". A secretária de Assistência social, Luciana Vieira, explicou. "Muitas famílias de baixa renda encontram dificuldades para acessar o Poder Judiciário. Com esta parceria, estamos democratizando o acesso à justiça e oferecendo suporte jurídico qualificado".Sueywanni Ribeiro Rocha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, completou: "Esta é uma conquista histórica para Cedro, que aproxima a população do acesso à justiça, especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade". Detalhes da parceria? Atendimento gratuito em diversas áreas do Direito ? Foco em famílias hipossuficientes (baixa renda) ? Serviços de orientação, encaminhamento e acompanhamento jurídico ? Atuação em casos de divórcio, guarda, pensão alimentícia e Juizado Especial ? Atendimentos realizados pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNIVS Como funcionará1. Os atendimentos serão realizados pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNIVS;2. A triagem inicial poderá ser feita nos CRAS ou no Conselho da Mulher;3. Casos serão encaminhados para os estudantes de Direito supervisionados por professores;4. Serão oferecidos desde orientações até acompanhamento processual.
Em um importante avanço para a garantia de direitos, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, firmou parceria com o Centro Universitário Vale do Salgado (UNIVS) para oferecer atendimento jurídico gratuito às famílias em situação de vulnerabilidade. O acordo foi formalizado na quinta-feira (03/04) em reunião na Câmara Municipal.
O prefeito Nilson Diniz destacou. "Esta parceria vai fortalecer a proteção social em nosso município, garantindo que nossa população tenha acesso à justiça e aos seus direitos fundamentais".
A secretária de Assistência social, Luciana Vieira, explicou. "Muitas famílias de baixa renda encontram dificuldades para acessar o Poder Judiciário. Com esta parceria, estamos democratizando o acesso à justiça e oferecendo suporte jurídico qualificado".
Sueywanni Ribeiro Rocha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, completou: "Esta é uma conquista histórica para Cedro, que aproxima a população do acesso à justiça, especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade".
Detalhes da parceria
? Atendimento gratuito em diversas áreas do Direito
? Foco em famílias hipossuficientes (baixa renda)
? Serviços de orientação, encaminhamento e acompanhamento jurídico
? Atuação em casos de divórcio, guarda, pensão alimentícia e Juizado Especial
? Atendimentos realizados pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNIVS
Como funcionará
1. Os atendimentos serão realizados pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNIVS;
2. A triagem inicial poderá ser feita nos CRAS ou no Conselho da Mulher;
3. Casos serão encaminhados para os estudantes de Direito supervisionados por professores;
4. Serão oferecidos desde orientações até acompanhamento processual.