A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou na quarta-feira (02/04) a primeira ação do projeto "CRAS nas Comunidades", na Vila Freitas, no distrito de Candeias. A ação visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo acesso a políticas públicas essenciais. O projeto continuará percorrendo outros distritos de Cedro, levando atendimento a localidades.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa. "Levar o CRAS até as comunidades rurais é essencial para garantir que ninguém fique sem atendimento. Essa ação promove a integração entre assistência social, saúde e educação, fortalecendo o combate às desigualdades." Neydja Frazão, coordenadora do CRAS I, explicou o propósito do projeto. "Muitas famílias das zonas rurais têm dificuldade para chegar até a sede do CRAS. Por isso, estamos indo até elas, oferecendo serviços socioassistenciais e integrando outras áreas da gestão municipal para resolver problemas como falta de documentação, alimentação e moradia."Objetivos do projeto ? Identificar famílias em extrema pobreza? Combater a insegurança alimentar? Melhorar condições de habitação e saúde? Facilitar o acesso a benefícios sociaisComo Funciona? Durante a ação, a equipe do CRAS I ofereceu: ???? Cadastro e atualização no CadÚnico ???? Orientações sobre programas sociais (Bolsa Família, Auxílio Gás, BPC) ???? Encaminhamentos para saúde e educação ???? Apoio psicossocial e jurídico
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou na quarta-feira (02/04) a primeira ação do projeto "CRAS nas Comunidades", na Vila Freitas, no distrito de Candeias. A ação visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo acesso a políticas públicas essenciais. O projeto continuará percorrendo outros distritos de Cedro, levando atendimento a localidades.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa. "Levar o CRAS até as comunidades rurais é essencial para garantir que ninguém fique sem atendimento. Essa ação promove a integração entre assistência social, saúde e educação, fortalecendo o combate às desigualdades."
Neydja Frazão, coordenadora do CRAS I, explicou o propósito do projeto. "Muitas famílias das zonas rurais têm dificuldade para chegar até a sede do CRAS. Por isso, estamos indo até elas, oferecendo serviços socioassistenciais e integrando outras áreas da gestão municipal para resolver problemas como falta de documentação, alimentação e moradia."
Objetivos do projeto
? Identificar famílias em extrema pobreza
? Combater a insegurança alimentar
? Melhorar condições de habitação e saúde
? Facilitar o acesso a benefícios sociais
Como Funciona?
Durante a ação, a equipe do CRAS I ofereceu:
???? Cadastro e atualização no CadÚnico
???? Orientações sobre programas sociais (Bolsa Família, Auxílio Gás, BPC)
???? Encaminhamentos para saúde e educação
???? Apoio psicossocial e jurídico