NOTÍCIAS

18-MAR-2025

Direitos das Mulheres é tema de palestra em comemoração ao mês da mulher em Cedro

A programação do mês da mulher continua com atividades que visam empoderar e conscientizar a comunidade sobre a importância da luta pelos direitos das mulheres

Por Ascom 18/03/2025 #agenda

Foto: Marcos Rodrigues

Na terça-feira (18/03), a Prefeitura de Cedro, em parceria com a OAB Subseção de Iguatu, promoveu a palestra "Direitos das Mulheres", ministrada pela advogada Nara Victor. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, teve como objetivo discutir os avanços dos direitos das mulheres nos últimos anos, os desafios para a conquista da igualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade.

O tema do mês da mulher em Cedro este ano é "Juntos somos mais fortes" e a programação já incluiu uma blitz educativa com a Van Lilás da Casa da Mulher Brasileira, que ofereceu atendimentos à população. No próximo dia 26 de março, será realizado o evento Mulher Social - Tarde de Saúde e Beleza, em parceria com o SENAC Cedro e a Secretaria de Saúde. O evento é aberto a todas as mulheres do município.

O prefeito Nilson Diniz esteve presente na palestra e destacou a importância do momento de aprendizado e reflexão sobre a valorização e proteção das mulheres. "Seguimos firmes no compromisso de garantir mais respeito, igualdade e oportunidades para todas as cedrenses", afirmou.

Maria Andreia, participante do grupo de Mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ressaltou a importância da palestra e incentivou outras mulheres a não se calarem diante de qualquer violência. "Esse evento foi muito importante para mim. Aprendi mais sobre meus direitos e me sinto mais fortalecida. Agradeço ao prefeito, às advogadas, à equipe do CRAS e à secretária Luciana por essa oportunidade. Não se cale diante de qualquer violência. Participem desses momentos, pois são essenciais para nossa conscientização", disse.

A advogada Nara Victor elogiou a iniciativa da gestão municipal em promover o diálogo sobre os direitos das mulheres. "Foi um evento maravilhoso, com a casa cheia. Tivemos uma troca de ideias e informações muito rica. É fundamental falar sobre os direitos das mulheres todos os dias, não apenas em março. Precisamos nos unir para conquistar novos direitos e manter os que já existem. Parabéns aos organizadores e a todos que participaram", destacou..

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024