A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), segue investindo na qualificação profissional dos jovens do município. Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a etapa estadual da competição reuniu talentos de diversas áreas, proporcionando uma experiência transformadora para os participantes. O supervisor pedagógico do Senac, Marcone Oliveira, destacou o impacto positivo da competição na formação dos alunos. "A competição não só aprimora a parte técnica, mas também desenvolve habilidades emocionais, preparando esses jovens para o mercado de trabalho. Bonfim nos enche de orgulho ao trazer essa medalha para Cedro." Bonfim Maciel participou do Curso de Garçom no Senac Cedro e, com muita dedicação, conquistou seu espaço na competição. Ele celebrou a experiência como um marco importante para seu futuro profissional. "Foi uma experiência única! Estudei bastante, treinei por mais de seis meses com o instrutor Cabral e pude aprimorar minhas habilidades. A competição foi muito disputada, mas além das medalhas, ganhei conhecimento e experiência que levarei para minha vida profissional." Além de Bonfim, outros alunos da unidade Senac participaram com excelentes resultados:- Tainara Cardoso (Cabeleireiro) Medalha de ouro na seletiva escolar e medalha de prata na seletiva regional;- Alisson (Cozinha) Medalha de ouro na seletiva escolar e um excelente desempenho na seletiva regional. O prefeito Nilson Diniz comemorou os resultados, e avisou que novos cursos irão ajudar na capacitação profissional dos jovens cedrenses, e que o convênio da gestão municipal com o Senac é sinônimo de mais oportunidades de empreendedorismo. "A formação técnica de excelência é passaporte seguro para a inclusão no mercado de trabalho, que requer habilidades técnicas e criatividade. Aqui estamos para contribuir com esse tempo novo, de mais esperança. Parabéns a todos". A competição segue agora para a fase nacional, que será realizada no Rio de Janeiro dentro de seis meses. Os vencedores dessa etapa terão a oportunidade de representar o Brasil na WorldSkills 2026, que acontecerá em Xangai, na China.
A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), segue investindo na qualificação profissional dos jovens do município. Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a etapa estadual da competição reuniu talentos de diversas áreas, proporcionando uma experiência transformadora para os participantes.
O supervisor pedagógico do Senac, Marcone Oliveira, destacou o impacto positivo da competição na formação dos alunos. "A competição não só aprimora a parte técnica, mas também desenvolve habilidades emocionais, preparando esses jovens para o mercado de trabalho. Bonfim nos enche de orgulho ao trazer essa medalha para Cedro."
Bonfim Maciel participou do Curso de Garçom no Senac Cedro e, com muita dedicação, conquistou seu espaço na competição. Ele celebrou a experiência como um marco importante para seu futuro profissional. "Foi uma experiência única! Estudei bastante, treinei por mais de seis meses com o instrutor Cabral e pude aprimorar minhas habilidades. A competição foi muito disputada, mas além das medalhas, ganhei conhecimento e experiência que levarei para minha vida profissional."
Além de Bonfim, outros alunos da unidade Senac participaram com excelentes resultados:
- Tainara Cardoso (Cabeleireiro) Medalha de ouro na seletiva escolar e medalha de prata na seletiva regional;
- Alisson (Cozinha) Medalha de ouro na seletiva escolar e um excelente desempenho na seletiva regional.
O prefeito Nilson Diniz comemorou os resultados, e avisou que novos cursos irão ajudar na capacitação profissional dos jovens cedrenses, e que o convênio da gestão municipal com o Senac é sinônimo de mais oportunidades de empreendedorismo. "A formação técnica de excelência é passaporte seguro para a inclusão no mercado de trabalho, que requer habilidades técnicas e criatividade. Aqui estamos para contribuir com esse tempo novo, de mais esperança. Parabéns a todos".
A competição segue agora para a fase nacional, que será realizada no Rio de Janeiro dentro de seis meses. Os vencedores dessa etapa terão a oportunidade de representar o Brasil na WorldSkills 2026, que acontecerá em Xangai, na China.