Cedro foi contemplado com o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, reconhecimento concedido pelo Governo Federal aos municípios que alcançaram 100% das metas estabelecidas para garantir a alfabetização na idade certa. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira (10/02), em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Representando o município de Cedro, a secretária de Educação, Ana Nilma, recebeu a premiação em nome do prefeito Nilson Diniz. A secretária destacou os esforços contínuos da gestão municipal para alcançar esse resultado. "Esse reconhecimento é fruto de um trabalho dedicado de nossos professores, pais, alunos e da equipe técnica da Secretaria de Educação. Há mais de uma década, Cedro tem investido fortemente na alfabetização das crianças, garantindo que elas aprendam a ler e escrever até o final do 2º ano do ensino fundamental. Esse é um investimento no futuro, pois crianças alfabetizadas com qualidade terão mais chances de sucesso ao longo da vida", ressaltou. O ministro da Educação, Camilo Santana, parabenizou Cedro pela conquista e reforçou o compromisso do MEC com a alfabetização. "Quero mandar um abraço ao município de Cedro e ao prefeito Nilson Diniz. Cedro acaba de receber o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado. Contem com o MEC!", afirmou. O governador Elmano de Freitas também celebrou o desempenho dos municípios cearenses, destacando que 150 cidades do estado receberam o Selo Ouro. "O Ceará já alcançou 85% das crianças alfabetizadas até o 2º ano e temos a meta de chegar a 100% até 2030. Esse reconhecimento nacional mostra que estamos no caminho certo", enfatizou. A certificação faz parte da primeira edição do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização, baseado no Decreto nº 12.191/2024 e no Edital MEC nº 10/2024. Ao todo, 2.592 municípios, 13 estados e o Distrito Federal participaram da premiação.
Cedro foi contemplado com o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, reconhecimento concedido pelo Governo Federal aos municípios que alcançaram 100% das metas estabelecidas para garantir a alfabetização na idade certa. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira (10/02), em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Representando o município de Cedro, a secretária de Educação, Ana Nilma, recebeu a premiação em nome do prefeito Nilson Diniz.
A secretária destacou os esforços contínuos da gestão municipal para alcançar esse resultado. "Esse reconhecimento é fruto de um trabalho dedicado de nossos professores, pais, alunos e da equipe técnica da Secretaria de Educação. Há mais de uma década, Cedro tem investido fortemente na alfabetização das crianças, garantindo que elas aprendam a ler e escrever até o final do 2º ano do ensino fundamental. Esse é um investimento no futuro, pois crianças alfabetizadas com qualidade terão mais chances de sucesso ao longo da vida", ressaltou.
O ministro da Educação, Camilo Santana, parabenizou Cedro pela conquista e reforçou o compromisso do MEC com a alfabetização. "Quero mandar um abraço ao município de Cedro e ao prefeito Nilson Diniz. Cedro acaba de receber o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado. Contem com o MEC!", afirmou.
O governador Elmano de Freitas também celebrou o desempenho dos municípios cearenses, destacando que 150 cidades do estado receberam o Selo Ouro. "O Ceará já alcançou 85% das crianças alfabetizadas até o 2º ano e temos a meta de chegar a 100% até 2030. Esse reconhecimento nacional mostra que estamos no caminho certo", enfatizou.
A certificação faz parte da primeira edição do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização, baseado no Decreto nº 12.191/2024 e no Edital MEC nº 10/2024. Ao todo, 2.592 municípios, 13 estados e o Distrito Federal participaram da premiação.