NOTÍCIAS

04-FEV-2025

Prefeitura entrega 17 smartphones aos Agentes de Combate às Endemias (ACE)

O reforço tecnológico e a colaboração da comunidade, são fundamentais para proteger a saúde da população e enfrentar mais um ano de desafios no combate ao Aedes aegypti

Por Ascom 04/02/2025 #agenda

Foto: Régis Paiva

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, na tarde da terça-feira (04/02), 17 novos smartphones aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os dispositivos serão utilizados para monitoramento e controle das arboviroses, contribuindo para a proteção da população contra Dengue, Chikungunya e Zika.

A iniciativa atende a uma demanda da categoria e visa a aprimorar o atendimento às famílias cedrenses. Com a utilização de um aplicativo específico, os agentes poderão mapear toda a cidade, identificar focos do mosquito Aedes aegypti e registrar visitas domiciliares de forma mais eficiente. A Secretaria de Saúde continuará disponibilizando insumos e promovendo campanhas educativas para fortalecer a luta contra as arboviroses.

O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância do investimento. "Os agentes contarão com mais um mecanismo tecnológico para agilizar o atendimento e melhorar os índices de controle das arboviroses. Seguimos buscando novas parcerias para potencializar o uso da tecnologia na saúde", afirmou.

Representando o prefeito na solenidade, o secretário de Saúde, Fernando Wilson, enfatizou que os novos equipamentos são um reforço fundamental na luta contra o mosquito transmissor. "Estamos trazendo uma boa notícia para a população. Sabemos que é essencial manter a vigilância ao longo do ano, pois o Aedes aegypti pode causar doenças graves e, em alguns casos, até fatais. Agora, com essa nova ferramenta, teremos um controle ainda mais preciso do território, permitindo uma resposta rápida e eficaz", ressaltou.

Fernando Wilson também fez um apelo à população, reforçando a relevância da participação de todos no combate ao mosquito. "Se cada cidadão reservar apenas 10 minutos do seu dia para inspecionar sua casa e eliminar possíveis criadouros de larvas, conseguiremos reduzir consideravelmente os casos dessas doenças", explicou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024