A terça-feira (10/12) foi marcada por uma solenidade de reconhecimento em Cedro. Na ocasião, cinco personalidades receberam moções de aplausos pelas contribuições ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A celebração também foi momento de reflexão sobre os avanços do ano, como a realização de conferências, o diálogo constante entre gestão e comunidade e o fortalecimento do controle social. Encerrando o evento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso de Bia, desejou Feliz Natal e 2025 repleto de conquistas para o CMS e a saúde pública de Cedro. Ele ainda enalteceu o papel de cada homenageado no fortalecimento das ações do CMS e do SUS no município. "Essas moções são um reconhecimento do trabalho técnico e humano realizado, que tem transformado a saúde pública em Cedro". Com a palavra, os homenageadosO secretário Executivo do CMS Régis Paiva expressou gratidão pela homenagem, destacando a importância do controle social no SUS. "Esse reconhecimento vai além de um prêmio, é um estímulo para continuar contribuindo com dedicação e profissionalismo. O controle social é essencial para garantir o acesso de qualidade aos serviços de saúde", afirmou. A secretária de Saúde Norma Marques também foi homenageada e ressaltou o impacto positivo das ações desenvolvidas em parceria com o CMS. "O conselho é um parceiro fundamental, trazendo demandas das comunidades e ajudando a traçar estratégias para melhorias. Essa homenagem reforça o valor de um trabalho feito com amor e humanização", disse. Marciel Bezerra, Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura de Cedro recebeu a honraria pelo apoio às ações do CMS, especialmente na organização de conferências. "A comunicação tem um papel social importante, e essa homenagem reflete o nosso compromisso com a população cedrense. Agradeço demais e fico muito feliz com essa homenagem, que é algo muito importante", declarou. Além desses, Luciani Lacerda, contador público, foi destacado pelo suporte técnico às prestações de contas do CMS, enquanto Dona Tereza Albuquerque, representando o Hospital Zulmira, foi reconhecida pelo impacto positivo do trabalho hospitalar na saúde local.?? A reprodução é gratuita desde que citada a fonte.
A terça-feira (10/12) foi marcada por uma solenidade de reconhecimento em Cedro. Na ocasião, cinco personalidades receberam moções de aplausos pelas contribuições ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A celebração também foi momento de reflexão sobre os avanços do ano, como a realização de conferências, o diálogo constante entre gestão e comunidade e o fortalecimento do controle social.
Encerrando o evento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso de Bia, desejou Feliz Natal e 2025 repleto de conquistas para o CMS e a saúde pública de Cedro. Ele ainda enalteceu o papel de cada homenageado no fortalecimento das ações do CMS e do SUS no município. "Essas moções são um reconhecimento do trabalho técnico e humano realizado, que tem transformado a saúde pública em Cedro".
Com a palavra, os homenageados
O secretário Executivo do CMS Régis Paiva expressou gratidão pela homenagem, destacando a importância do controle social no SUS. "Esse reconhecimento vai além de um prêmio, é um estímulo para continuar contribuindo com dedicação e profissionalismo. O controle social é essencial para garantir o acesso de qualidade aos serviços de saúde", afirmou.
A secretária de Saúde Norma Marques também foi homenageada e ressaltou o impacto positivo das ações desenvolvidas em parceria com o CMS. "O conselho é um parceiro fundamental, trazendo demandas das comunidades e ajudando a traçar estratégias para melhorias. Essa homenagem reforça o valor de um trabalho feito com amor e humanização", disse.
Marciel Bezerra, Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura de Cedro recebeu a honraria pelo apoio às ações do CMS, especialmente na organização de conferências. "A comunicação tem um papel social importante, e essa homenagem reflete o nosso compromisso com a população cedrense. Agradeço demais e fico muito feliz com essa homenagem, que é algo muito importante", declarou.
Além desses, Luciani Lacerda, contador público, foi destacado pelo suporte técnico às prestações de contas do CMS, enquanto Dona Tereza Albuquerque, representando o Hospital Zulmira, foi reconhecida pelo impacto positivo do trabalho hospitalar na saúde local.
?? A reprodução é gratuita desde que citada a fonte.