A cidade de Cedro será palco, na próxima sexta-feira (6), da 3ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), evento que celebra a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes da rede municipal. Com início às 18h, na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), a feira tem como tema central a sustentabilidade e reúne projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano. Dividido em três eixos Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cultura e Tradição, e Tecnologia e Inovação , o evento é promovido pela Prefeitura de Cedro em parceria com o SEBRAE. De acordo com o secretário de Educação, Francisco Júnior, o programa JEPP é resultado de uma parceria estratégica que incentiva habilidades empreendedoras nas crianças e jovens de forma lúdica e prática. "O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos capacita os estudantes do ensino fundamental para desenvolver comportamentos empreendedores, como criatividade, autonomia e trabalho em equipe. Essa proposta, alinhada aos pilares da educação da UNESCO, busca preparar os alunos para a vida, incentivando-os a agir de forma inovadora mesmo diante de desafios." As atividades ensinam práticas empreendedoras e também estimulam os alunos a identificarem oportunidades de inovação. Toda a população está convidada a prestigiar o evento, que contará com exposição dos projetos dos estudantes, além de uma praça de alimentação organizada pelas escolas. "Convidamos toda a comunidade para prestigiar os trabalhos incríveis realizados pelos nossos estudantes, professores e gestores. É uma oportunidade de valorizar o esforço e dedicação desses jovens que têm demonstrado muito talento e criatividade", enfatizou o secretário. A capacitação através dos cursosDurante a execução do programa, foram ofertados nove cursos, cada um voltado para uma série do ensino fundamental. O secretário destacou a diversidade das temáticas abordadas. A Feira apresentará os resultados de atividades realizadas ao longo do ano em diversas escolas. Confira alguns dos cursos ofertados: - 1º ano: Mundo das Ervas Aromáticas (26 horas) - 2º ano: Temperos Naturais (24 horas) - 3º ano: Oficina de Brinquedos Ecológicos (26 horas) - 4º ano: Locadora de Produtos (22 horas) - 5º ano: Sabores e Cores (22 horas) - 6º ano: Papelaria Sustentável (30 horas) - 7º ano: Artesanato Sustentável (30 horas) - 8º ano: Empreendedorismo Social (30 horas) - 9º ano: Novos Negócios (25 horas)
A cidade de Cedro será palco, na próxima sexta-feira (6), da 3ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), evento que celebra a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes da rede municipal. Com início às 18h, na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), a feira tem como tema central a sustentabilidade e reúne projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano. Dividido em três eixos Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cultura e Tradição, e Tecnologia e Inovação , o evento é promovido pela Prefeitura de Cedro em parceria com o SEBRAE.
De acordo com o secretário de Educação, Francisco Júnior, o programa JEPP é resultado de uma parceria estratégica que incentiva habilidades empreendedoras nas crianças e jovens de forma lúdica e prática. "O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos capacita os estudantes do ensino fundamental para desenvolver comportamentos empreendedores, como criatividade, autonomia e trabalho em equipe. Essa proposta, alinhada aos pilares da educação da UNESCO, busca preparar os alunos para a vida, incentivando-os a agir de forma inovadora mesmo diante de desafios."
As atividades ensinam práticas empreendedoras e também estimulam os alunos a identificarem oportunidades de inovação. Toda a população está convidada a prestigiar o evento, que contará com exposição dos projetos dos estudantes, além de uma praça de alimentação organizada pelas escolas. "Convidamos toda a comunidade para prestigiar os trabalhos incríveis realizados pelos nossos estudantes, professores e gestores. É uma oportunidade de valorizar o esforço e dedicação desses jovens que têm demonstrado muito talento e criatividade", enfatizou o secretário.
A capacitação através dos cursos
Durante a execução do programa, foram ofertados nove cursos, cada um voltado para uma série do ensino fundamental. O secretário destacou a diversidade das temáticas abordadas. A Feira apresentará os resultados de atividades realizadas ao longo do ano em diversas escolas. Confira alguns dos cursos ofertados:
- 1º ano: Mundo das Ervas Aromáticas (26 horas)
- 2º ano: Temperos Naturais (24 horas)
- 3º ano: Oficina de Brinquedos Ecológicos (26 horas)
- 4º ano: Locadora de Produtos (22 horas)
- 5º ano: Sabores e Cores (22 horas)
- 6º ano: Papelaria Sustentável (30 horas)
- 7º ano: Artesanato Sustentável (30 horas)
- 8º ano: Empreendedorismo Social (30 horas)
- 9º ano: Novos Negócios (25 horas)