Foto: Reprodução / Secretaria de Segurança Pública
Desde o fechamento da agência do Bradesco no município de Cedro, a demanda pelos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi transferida automaticamente para a agência do Banco do Brasil. Essa mudança resultou em longas filas, que se estendem ao longo do dia e até mesmo durante a noite. Preocupada com a segurança e bem-estar da população, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança e da Guarda Civil Municipal (GCM), mobilizou esforços para organizar o atendimento e proteger os cidadãos.A Prefeitura segue acompanhando a situação e buscando soluções junto aos bancos e órgãos competentes para reduzir os impactos do aumento na demanda. Os moradores que necessitam de atendimento são orientados a seguir as instruções da Guarda Civil e a evitar aglomerações desnecessárias, sobretudo em horários de pico.O secretário da pasta, Capitão Weliton, detalhou as ações implementadas para enfrentar a situação e destacou a colaboração com outros órgãos de segurança. "A Guarda Municipal tem dado suporte constante à agência do Banco do Brasil devido às aglomerações causadas pela migração de atendimentos. Nossa preocupação vai além da organização das filas, abrangendo também a segurança das pessoas, especialmente dos idosos que passam horas aguardando atendimento."As ações da Guarda Civil Municipal visam a minimizar os transtornos para os cidadãos e garantir condições mais seguras durante a espera pelo atendimento. "Foram realizadas reuniões com a gerência da agência para alinhar estratégias e buscar reforço de segurança junto a outros órgãos estaduais, como a Polícia Militar, o Raio e a Polícia Civil, especialmente a noite. Estamos preocupados com o bem maior do nosso município: as pessoas. Essa parceria com o Banco do Brasil foi fortalecida pela gestão do prefeito Joãozinho de Titico, que solicitou medidas imediatas para oferecer suporte à população. Nosso trabalho é garantir segurança e conforto durante esse momento desafiador." Para mais informações ou apoio, os cidadãos podem procurar a Secretaria de Segurança ou entrar em contato diretamente com a Guarda Civil Municipal.NOTAS DAS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDASBRADESCOO Bradesco tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócio. Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação.INSSNo Cedro (CE), com o fechamento da agência do Bradesco, só sobrou o Banco do Brasil como opção de pagamento dos benefícios da Previdência Social. Assim, houve transferência em bloco, a fim de que os pagamentos sigam mensalmente. Não é preciso nenhum procedimento por parte do beneficiário. O benefício estará disponível no novo órgão pagador, nos dias de costume conforme número do benefício, e pode ser consultado no Extrato de Pagamento no aplicativo Meu INSS. Este calendário de pagamento segue o previsto de forma anual, e também está disponível pelo telefone 135.BANCO DO BRASILA agência de Cedro absorveu os pagamentos de benefícios do INSS após o encerramento das atividades de outra instituição financeira no município. Neste momento de migração, os clientes precisam comparecer ao BB para cadastramento de dados pessoais, criação de senhas e recebimento dos benefícios no caixa, contexto que causa impacto no atendimento.
Desde o fechamento da agência do Bradesco no município de Cedro, a demanda pelos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi transferida automaticamente para a agência do Banco do Brasil. Essa mudança resultou em longas filas, que se estendem ao longo do dia e até mesmo durante a noite. Preocupada com a segurança e bem-estar da população, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança e da Guarda Civil Municipal (GCM), mobilizou esforços para organizar o atendimento e proteger os cidadãos.
A Prefeitura segue acompanhando a situação e buscando soluções junto aos bancos e órgãos competentes para reduzir os impactos do aumento na demanda. Os moradores que necessitam de atendimento são orientados a seguir as instruções da Guarda Civil e a evitar aglomerações desnecessárias, sobretudo em horários de pico.
O secretário da pasta, Capitão Weliton, detalhou as ações implementadas para enfrentar a situação e destacou a colaboração com outros órgãos de segurança. "A Guarda Municipal tem dado suporte constante à agência do Banco do Brasil devido às aglomerações causadas pela migração de atendimentos. Nossa preocupação vai além da organização das filas, abrangendo também a segurança das pessoas, especialmente dos idosos que passam horas aguardando atendimento."
As ações da Guarda Civil Municipal visam a minimizar os transtornos para os cidadãos e garantir condições mais seguras durante a espera pelo atendimento. "Foram realizadas reuniões com a gerência da agência para alinhar estratégias e buscar reforço de segurança junto a outros órgãos estaduais, como a Polícia Militar, o Raio e a Polícia Civil, especialmente a noite. Estamos preocupados com o bem maior do nosso município: as pessoas. Essa parceria com o Banco do Brasil foi fortalecida pela gestão do prefeito Joãozinho de Titico, que solicitou medidas imediatas para oferecer suporte à população. Nosso trabalho é garantir segurança e conforto durante esse momento desafiador."
Para mais informações ou apoio, os cidadãos podem procurar a Secretaria de Segurança ou entrar em contato diretamente com a Guarda Civil Municipal.
NOTAS DAS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS
BRADESCO
O Bradesco tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócio. Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação.
INSS
No Cedro (CE), com o fechamento da agência do Bradesco, só sobrou o Banco do Brasil como opção de pagamento dos benefícios da Previdência Social. Assim, houve transferência em bloco, a fim de que os pagamentos sigam mensalmente. Não é preciso nenhum procedimento por parte do beneficiário. O benefício estará disponível no novo órgão pagador, nos dias de costume conforme número do benefício, e pode ser consultado no Extrato de Pagamento no aplicativo Meu INSS. Este calendário de pagamento segue o previsto de forma anual, e também está disponível pelo telefone 135.
BANCO DO BRASIL
A agência de Cedro absorveu os pagamentos de benefícios do INSS após o encerramento das atividades de outra instituição financeira no município. Neste momento de migração, os clientes precisam comparecer ao BB para cadastramento de dados pessoais, criação de senhas e recebimento dos benefícios no caixa, contexto que causa impacto no atendimento.