A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana de Mobilização para o Enfrentamento e Prevenção das Arboviroses, de 2 a 6 de dezembro. As atividades integram o cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE) e reforçam as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika. A Prefeitura reforça que a mobilização contra as arboviroses não se limita a esse período, mas é uma ação contínua para proteger a população e garantir saúde pública de qualidade. Ao longo do ano, as escolas municipais de Cedro têm trabalhado ações de educação ambiental e combate a criadouros, além de envolver os alunos em atividades de descarte consciente.As atividades serão realizadas em diversas escolas e bairros e todos estão convidados a se envolverem nesta causa. A programação inclui mutirões, palestras, rodas de conversa, produção textual, gincanas e atividades práticas, realizadas em parceria entre profissionais de saúde, agentes de endemias e educadores.Durante a semana, o foco será preparar os estudantes como multiplicadores de informação, especialmente em função da proximidade do período chuvoso, que pode aumentar os riscos de proliferação do mosquito. O coordenador do PSE-Saúde, Francedilson Lima, enfatizou a importância do engajamento dos estudantes e das famílias. "Essa campanha busca conscientizar nossos alunos, que serão multiplicadores dessas informações. Além de palestras e rodas de conversa, promovemos gincanas e atividades práticas para envolver toda a comunidade escolar e reforçar a prevenção. É um trabalho essencial para proteger nossa cidade das arboviroses."A ação reflete a parceria entre as secretarias municipais, os agentes de endemias e a comunidade. Segundo Francedilson, a antecipação das medidas preventivas pode fazer a diferença no combate às doenças. "Entramos no período chuvoso com um trabalho fortalecido. A união entre saúde e educação é essencial para reduzir os criadouros do mosquito e conscientizar sobre a gravidade das doenças transmitidas."Para mais informações, procure a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Educação. A gestão municipal convida todos a se envolverem nessa causa.
A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana de Mobilização para o Enfrentamento e Prevenção das Arboviroses, de 2 a 6 de dezembro. As atividades integram o cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE) e reforçam as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
A Prefeitura reforça que a mobilização contra as arboviroses não se limita a esse período, mas é uma ação contínua para proteger a população e garantir saúde pública de qualidade. Ao longo do ano, as escolas municipais de Cedro têm trabalhado ações de educação ambiental e combate a criadouros, além de envolver os alunos em atividades de descarte consciente.
As atividades serão realizadas em diversas escolas e bairros e todos estão convidados a se envolverem nesta causa. A programação inclui mutirões, palestras, rodas de conversa, produção textual, gincanas e atividades práticas, realizadas em parceria entre profissionais de saúde, agentes de endemias e educadores.
Durante a semana, o foco será preparar os estudantes como multiplicadores de informação, especialmente em função da proximidade do período chuvoso, que pode aumentar os riscos de proliferação do mosquito.
O coordenador do PSE-Saúde, Francedilson Lima, enfatizou a importância do engajamento dos estudantes e das famílias. "Essa campanha busca conscientizar nossos alunos, que serão multiplicadores dessas informações. Além de palestras e rodas de conversa, promovemos gincanas e atividades práticas para envolver toda a comunidade escolar e reforçar a prevenção. É um trabalho essencial para proteger nossa cidade das arboviroses."
A ação reflete a parceria entre as secretarias municipais, os agentes de endemias e a comunidade. Segundo Francedilson, a antecipação das medidas preventivas pode fazer a diferença no combate às doenças. "Entramos no período chuvoso com um trabalho fortalecido. A união entre saúde e educação é essencial para reduzir os criadouros do mosquito e conscientizar sobre a gravidade das doenças transmitidas."
Para mais informações, procure a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Educação. A gestão municipal convida todos a se envolverem nessa causa.