NOTÍCIAS

03-DEZ-2024

Prefeitura promove ações para a Semana de Combate às Arboviroses

Iniciativa ocorre de 2 a 6 de dezembro, integrando saúde e educação para a prevenção do Aedes aegypti

#Agenda POR ASCOM 03 DE DEZEMBRO DE 2024
A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realiza a Semana de Mobilização para o Enfrentamento e Prevenção das Arboviroses, de 2 a 6 de dezembro. As atividades integram o cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE) e reforçam as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika. 

A Prefeitura reforça que a mobilização contra as arboviroses não se limita a esse período, mas é uma ação contínua para proteger a população e garantir saúde pública de qualidade. Ao longo do ano, as escolas municipais de Cedro têm trabalhado ações de educação ambiental e combate a criadouros, além de envolver os alunos em atividades de descarte consciente.

As atividades serão realizadas em diversas escolas e bairros e todos estão convidados a se envolverem nesta causa. A programação inclui mutirões, palestras, rodas de conversa, produção textual, gincanas e atividades práticas, realizadas em parceria entre profissionais de saúde, agentes de endemias e educadores.

Durante a semana, o foco será preparar os estudantes como multiplicadores de informação, especialmente em função da proximidade do período chuvoso, que pode aumentar os riscos de proliferação do mosquito.  

O coordenador do PSE-Saúde, Francedilson Lima, enfatizou a importância do engajamento dos estudantes e das famílias. "Essa campanha busca conscientizar nossos alunos, que serão multiplicadores dessas informações. Além de palestras e rodas de conversa, promovemos gincanas e atividades práticas para envolver toda a comunidade escolar e reforçar a prevenção. É um trabalho essencial para proteger nossa cidade das arboviroses."

A ação reflete a parceria entre as secretarias municipais, os agentes de endemias e a comunidade. Segundo Francedilson, a antecipação das medidas preventivas pode fazer a diferença no combate às doenças. "Entramos no período chuvoso com um trabalho fortalecido. A união entre saúde e educação é essencial para reduzir os criadouros do mosquito e conscientizar sobre a gravidade das doenças transmitidas."

Para mais informações, procure a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Educação. A gestão municipal convida todos a se envolverem nessa causa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Cedro realiza III Feira JEPP com foco em ecoempreendedorismo

Evento promovido pela Prefeitura e pelo SEBRAE destaca sustentabilidade e inovação no ensino fundamental; abertura será dia 6 de dezembro na Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Semifinais do Campeonato Cedrense de Futebol acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro

Fase decisiva promete grandes emoções em dois dos principais campos de Cedro

#Agenda Há 1 dia(s)

Guarda Municipal reforça segurança em filas de banco no Cedro

A migração de serviços do INSS para o Banco do Brasil gerou filas longas; Prefeitura e Guarda Civil Municipal atuam para garantir segurança e organização

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro faz adesão ao Mapa Cultural do Estado

A Secretaria de Cultura fez a inclusão do município na plataforma, que tem como principal objetivo ser uma ferramenta de informações e de indicadores culturais

#Agenda Há 6 dia(s)

Prazo final para retirada do Vale Gás Social termina dia 06 de dezembro

Não deixem para a última hora. Beneficiários devem comparecer dentro do prazo com os documentos necessários

#Agenda Há 6 dia(s)

Cedro conquista Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Município é reconhecido por destaque na alfabetização infantil e práticas educacionais inclusivas

#Agenda Há 8 dia(s)

PSE de Cedro promove campanha “Novembrinho Azul”

Cuidado e prevenção começam cedo!

#Agenda Há 8 dia(s)

Quartas de finais do Campeonato Cedrense de Futebol começam dia 30 de novembro

Partidas também serão realizados em 1º de dezembro, com início às 15h, movimentando torcidas nas zonas rural e urbana

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito