Em alusão ao Novembro Azul, o Programa Saúde na Escola (PSE) promoveu a campanha "Novembrinho Azul", com uma programação especial voltada para conscientização da saúde masculina nas escolas municipais, estaduais e federal. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação e a Prefeitura de Cedro agradece o engajamento de professores, gestores escolares, profissionais da saúde e demais envolvidos que tornam o Novembrinho Azul um sucesso. Segundo o coordenador do PSE, Francedilson Lima, a campanha prioriza a informação, atingindo não apenas os alunos, mas também suas famílias. "Nosso objetivo é conscientizar os jovens sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina desde cedo. Já realizamos ações na Escola Profissionalizante, no IFCE e na Escola Municipal Gabriel Diniz, com momentos educativos conduzidos por médicos e profissionais da saúde. Estamos promovendo rodas de conversa e palestras para despertar a conscientização entre os estudantes e suas comunidades." Durante o mês de novembro, as ações do programa foram direcionadas a meninos de 9 a 14 anos, abordando temas como: - Higiene íntima; - Mudanças da puberdade; - Importância da vacinação contra HPV; - Prevenção de doenças futuras, incluindo câncer de próstata. Atividades em destaque - Palestras educativas realizadas por médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS); - Acompanhamento de saúde escolar, com análise das cadernetas e atualização da vacinação nos postos de saúde; - Momentos interativos, fortalecendo o diálogo sobre saúde masculina e prevenção.
Em alusão ao Novembro Azul, o Programa Saúde na Escola (PSE) promoveu a campanha "Novembrinho Azul", com uma programação especial voltada para conscientização da saúde masculina nas escolas municipais, estaduais e federal. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação e a Prefeitura de Cedro agradece o engajamento de professores, gestores escolares, profissionais da saúde e demais envolvidos que tornam o Novembrinho Azul um sucesso.
Segundo o coordenador do PSE, Francedilson Lima, a campanha prioriza a informação, atingindo não apenas os alunos, mas também suas famílias. "Nosso objetivo é conscientizar os jovens sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina desde cedo. Já realizamos ações na Escola Profissionalizante, no IFCE e na Escola Municipal Gabriel Diniz, com momentos educativos conduzidos por médicos e profissionais da saúde. Estamos promovendo rodas de conversa e palestras para despertar a conscientização entre os estudantes e suas comunidades."
Durante o mês de novembro, as ações do programa foram direcionadas a meninos de 9 a 14 anos, abordando temas como:
- Higiene íntima;
- Mudanças da puberdade;
- Importância da vacinação contra HPV;
- Prevenção de doenças futuras, incluindo câncer de próstata.
Atividades em destaque
- Palestras educativas realizadas por médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS);
- Acompanhamento de saúde escolar, com análise das cadernetas e atualização da vacinação nos postos de saúde;
- Momentos interativos, fortalecendo o diálogo sobre saúde masculina e prevenção.