Na manhã de sábado (9/11), a carreta do Banco do Brasil, presente à X Exposição de Ovinos e Caprinos (ExpoCedro 2024), ofereceu aos produtores a oportunidade de aprenderem sobre queijos artesanais; a oficina foi dividida em blocos (manhã e tarde). O produtor rural cedrense Ronivon, explica que a capacitação servirá para melhorar a renda familiar. "Sou produtor do município, acompanhado pelo Senar. Estou hoje na Carreta do Banco do Brasil, na Oficina de Queijo ministrada pela professora Mônica. Muito feliz pela riqueza de conhecimentos adquiridos. Agradeço ao prefeito Joãozinho pela Exposição espetacular. Agradecimentos também à Carreta do Banco do Brasil com seus diversos benefícios para os produtores". A Oficina de Queijos Artesanais foi ministrada pela Professora Mônica Correia, Engenheira de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Natural de Cedro, ela contou da felicidade de poder transferir conhecimentos e também aprender com os produtores, que mostraram habilidades na produção de queijos. "A Exposição vem crescendo a cada ano. Participei de outras edições como visitante. Agora, vim ministrar minicurso de derivados de leite. A proposta é trabalhar com queijos artesanais, sua diversificação: queijos Minas Frescal e mussarela, ricota e creme de ricota, além de doce de leite, manteiga da terra e manteiga comum". Mônica explicou que esteve na ExpoCedro a convite do Banco do Brasil. "Espero poder participar da Exposição em outros anos. Parabenizo o prefeito Joãozinho pelo evento, a todas as pessoas envolvidas, as instituições Sebrae, Senar. Que a feira continue crescendo e possamos trazer novos conhecimentos a todos". Ângela Andrade, representante do Banco do Brasil (BB), fez um balanço dos dias da Carreta, pela primeira vez presente à Exposição. "Estamos aqui com a Carreta Agro de Negócios do Banco do Brasil, trazendo esse Curso de Queijo. Somos parceiros como expositores de tratores, fechamos muitos negócios nesses quatro dias. Temos a intenção de colhermos muitos frutos. Agradecimentos ao prefeito Joãozinho e à secretaria de Agricultura Ana Paula pelo apoio". Ângela estendeu os agradecimentos às agências do Banco do Brasil da vizinhança, juntamente com a de Cedro, que possibilitaram a vinda da Carreta ao município. "A ideia é construir um Cedro forte não só no agronegócio, mas também no comércio. O Banco do Brasil tem recursos disponíveis através de linhas de crédito. O chamamento que fazemos aos produtores é: procurem o BB, temos recursos para custeio e investimentos. Temos projetistas, parceiros agro que fazem todo acompanhamento, com assistência creditícia, objetivando a trazer o desenvolvimento para o local. Estamos aqui para fazer o agro acontecer no nosso Cedro".
Na manhã de sábado (9/11), a carreta do Banco do Brasil, presente à X Exposição de Ovinos e Caprinos (ExpoCedro 2024), ofereceu aos produtores a oportunidade de aprenderem sobre queijos artesanais; a oficina foi dividida em blocos (manhã e tarde). O produtor rural cedrense Ronivon, explica que a capacitação servirá para melhorar a renda familiar. "Sou produtor do município, acompanhado pelo Senar. Estou hoje na Carreta do Banco do Brasil, na Oficina de Queijo ministrada pela professora Mônica. Muito feliz pela riqueza de conhecimentos adquiridos. Agradeço ao prefeito Joãozinho pela Exposição espetacular. Agradecimentos também à Carreta do Banco do Brasil com seus diversos benefícios para os produtores".
A Oficina de Queijos Artesanais foi ministrada pela Professora Mônica Correia, Engenheira de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Natural de Cedro, ela contou da felicidade de poder transferir conhecimentos e também aprender com os produtores, que mostraram habilidades na produção de queijos. "A Exposição vem crescendo a cada ano. Participei de outras edições como visitante. Agora, vim ministrar minicurso de derivados de leite. A proposta é trabalhar com queijos artesanais, sua diversificação: queijos Minas Frescal e mussarela, ricota e creme de ricota, além de doce de leite, manteiga da terra e manteiga comum".
Mônica explicou que esteve na ExpoCedro a convite do Banco do Brasil. "Espero poder participar da Exposição em outros anos. Parabenizo o prefeito Joãozinho pelo evento, a todas as pessoas envolvidas, as instituições Sebrae, Senar. Que a feira continue crescendo e possamos trazer novos conhecimentos a todos".
Ângela Andrade, representante do Banco do Brasil (BB), fez um balanço dos dias da Carreta, pela primeira vez presente à Exposição. "Estamos aqui com a Carreta Agro de Negócios do Banco do Brasil, trazendo esse Curso de Queijo. Somos parceiros como expositores de tratores, fechamos muitos negócios nesses quatro dias. Temos a intenção de colhermos muitos frutos. Agradecimentos ao prefeito Joãozinho e à secretaria de Agricultura Ana Paula pelo apoio".
Ângela estendeu os agradecimentos às agências do Banco do Brasil da vizinhança, juntamente com a de Cedro, que possibilitaram a vinda da Carreta ao município. "A ideia é construir um Cedro forte não só no agronegócio, mas também no comércio. O Banco do Brasil tem recursos disponíveis através de linhas de crédito. O chamamento que fazemos aos produtores é: procurem o BB, temos recursos para custeio e investimentos. Temos projetistas, parceiros agro que fazem todo acompanhamento, com assistência creditícia, objetivando a trazer o desenvolvimento para o local. Estamos aqui para fazer o agro acontecer no nosso Cedro".