Foto: Marcos Rodrigues
A ideia da Exposição de Ovinos e Caprinos de Cedro é muito mais que congregar os criadores e eles concorrerem a premiações, reunindo pessoas, movimentando a economia, fazendo a festa. ExpoCedro é também o sentimento de pertencer a uma ação que, acima de tudo, destaca o enorme potencial do produtor rural e a consequente constatação da evolução do evento a cada edição. Há 10 anos, por exemplo, a história se repete com o criador Janderson Alves (da Capril Alves); anualmente ele traz os seus animais da raça Anglo-Nubiana e outros para a exposição. E é um vencedor. "Orgulhoso", ele conta da alegria de fazer parte da Exposição. "Gostaria de falar, especialmente, da evolução que a ExpoCedro vem tendo ao longo dos anos. Participo desde a primeira edição, essa já é a décima. Sou criador do município. No início, a Exposição se restringia aos criadores, ao pessoal da Prefeitura e aos tratadores, não havia público. Hoje é diferente. A ExpoCedro se tornou um evento grandioso, conhecido no Brasil todo". Janderson relembra dos tempos difíceis de pandemia e da insistência de todos em manter viva a Exposição e assegura: "Esse é ano em que estamos mais organizados. Quero agradecer ao Joãozinho de Titico, à secretária Ana Paula e ao secretário Thales pelo grande trabalho". Além de conhecer de perto os animais e a sua genética, Janderson Alves é um campeão nos concursos da ExpoCedro. Segundo ele, a feira já é conhecida em todo Nordeste pela organização e a premiação, que "anualmente aumenta com a vinda de mais e mais criadores para cá".
A ideia da Exposição de Ovinos e Caprinos de Cedro é muito mais que congregar os criadores e eles concorrerem a premiações, reunindo pessoas, movimentando a economia, fazendo a festa. ExpoCedro é também o sentimento de pertencer a uma ação que, acima de tudo, destaca o enorme potencial do produtor rural e a consequente constatação da evolução do evento a cada edição. Há 10 anos, por exemplo, a história se repete com o criador Janderson Alves (da Capril Alves); anualmente ele traz os seus animais da raça Anglo-Nubiana e outros para a exposição. E é um vencedor. "Orgulhoso", ele conta da alegria de fazer parte da Exposição.
"Gostaria de falar, especialmente, da evolução que a ExpoCedro vem tendo ao longo dos anos. Participo desde a primeira edição, essa já é a décima. Sou criador do município. No início, a Exposição se restringia aos criadores, ao pessoal da Prefeitura e aos tratadores, não havia público. Hoje é diferente. A ExpoCedro se tornou um evento grandioso, conhecido no Brasil todo". Janderson relembra dos tempos difíceis de pandemia e da insistência de todos em manter viva a Exposição e assegura: "Esse é ano em que estamos mais organizados. Quero agradecer ao Joãozinho de Titico, à secretária Ana Paula e ao secretário Thales pelo grande trabalho".
Além de conhecer de perto os animais e a sua genética, Janderson Alves é um campeão nos concursos da ExpoCedro. Segundo ele, a feira já é conhecida em todo Nordeste pela organização e a premiação, que "anualmente aumenta com a vinda de mais e mais criadores para cá".