Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará promove programação com palestras e presença de parceiros ligados a cultura do algodão
Foto: Franciele
Nos dias 7 e 8 de novembro, a Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (APAECE) marcará presença na ExpoCedro 2024, com uma programação voltada ao fortalecimento da cadeia produtiva do algodão no estado. Durante o evento, a entidade apresentará as inovações e boas práticas que têm impulsionado o cultivo do algodão, trazendo palestras e painéis focados em tecnologia, sustentabilidade e economia agrícola.
A Assessora Técnica da APAECE, Franciele Silva, destaca que a presença da Associação na ExpoCedro é uma oportunidade para produtores e interessados ampliarem seus conhecimentos e se conectarem com o movimento que valoriza a agricultura cearense. "Teremos palestras, visitas ao stand e a presença de parceiros importantes, como Rações Carneiro, Embrapa e T&C Tratores, discutindo inovação tecnológica. O programa Hora de Plantar do Governo do Estado também será abordado, com foco na introdução da cultura do algodão. Nossa meta é estruturar e fortalecer a cadeia do algodão, beneficiando os municípios e conectando produtores às melhores práticas e tecnologias", explica Franciele.
A programação incluirá temas como:
- Qualidade e inovação tecnológica na produção de algodão
- Sustentabilidade e boas práticas
- Máquinas e modernização da agricultura familiar
- Apoio do Sebrae e do BNB com linhas de crédito
- Inovações da Embrapa e assistência técnica para agricultores
Para mais informações e programação completa, acesse: www.cedro.ce.gov.br.